INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Resultado da Chamada Socioeducativa INfluxo: "Como a Literatura Mudou Minha Vida?"

Resultado da Chamada Socioeducativa INfluxo: "Como a Literatura Mudou Minha Vida?"
Comunidade INfluxo
jan. 5 - 4 min de leitura
0150

Resultado da Chamada Socioeducativa INfluxo: "Como a Literatura Mudou Minha Vida?"

A literatura tem o poder de transformar vidas, e a Chamada Socioeducativas do Coletivo Escribas e Comunidade INfluxo, que foi apresentada Neste Edital, é uma celebração vibrante dessa verdade. Três narrativas incríveis se destacaram, iluminando o impacto profundo da literatura em suas vidas.


Primeiro Lugar: Maria De Melo

A narrativa vencedora de Maria de Melo é um testemunho poderoso da resiliência e do poder curativo da literatura. Sua história começa com a escuridão de um crime violento que a marcou por 20 anos. A literatura foi sua luz, um meio de superação e busca por qualidade de vida. Através da escrita, Maria encontrou técnicas para aliviar a culpa, o sofrimento e a insegurança, superando as barreiras impostas por três muros sociais: a concentração de terras e água, a deficiência educacional e a opressão feminina. Sua jornada a levou a se tornar uma pesquisadora agrária, utilizando a literatura para entender e transformar sua realidade. Sua carta-manifesto de 18 páginas é um exemplo de como a escrita pode ser um canal para acolhimento, empatia e superação. Clique para ver o post vencedor!


Segundo Lugar: Pâmela Souza

Pamela Souza, a segunda colocada, relata como a literatura abriu portas para mundos além de sua imaginação. Inspirada pelo filme "A História sem Fim", Pâmela embarcou em uma jornada de descoberta através da leitura. De "O Ateneu" a "Pinóquio" e "James e o Pêssego Gigante", cada livro foi uma aventura, enriquecendo sua vida com conhecimento e imaginação. A literatura ofereceu a ela uma vida cheia de aventuras, conhecimento e prazer, transformando a realidade de uma jovem curiosa e ávida por aprender. Clique para ver o post vencedor!


Terceiro Lugar: Chirles Oliveira

Chirles Oliveira, ganhadora do terceiro lugar, compartilha uma história de superação e esperança. Nascida em uma família de pais não alfabetizados e enfrentando desafios de acesso à educação, Chirles encontrou na literatura um refúgio e uma fonte de conhecimento. Desde pequena, a leitura foi sua companheira, ajudando-a a superar desafios e alcançar o sucesso acadêmico e profissional. Seu amor pela literatura a transformou em escritora, comprometida em inspirar outros através de suas palavras. Clique para ver o post vencedor!


Cada uma dessas histórias é um lembrete do papel vital que a literatura desempenha em nossas vidas. Ela não apenas nos entretém, mas também nos educa, nos inspira e nos transforma. Parabéns a todas as vencedoras por suas narrativas inspiradoras e obrigado a todos os participantes por compartilharem suas histórias com o mundo.

A literatura continua a ser um fio que une a humanidade, permitindo-nos encontrar luz, esperança e conexão nos momentos mais escuros.

A Comunidade INfluxo e o Coletivo Escribas expressam profunda gratidão a todos os participantes desta chamada. Cada autor e escritor que compartilhou sua história contribuiu para um mosaico rico e variado de experiências literárias, demonstrando como a literatura tem o poder de tocar e transformar vidas de maneiras inesperadas e profundas. Suas narrativas, repletas de emoção, resiliência e descoberta, não só enriqueceram esta chamada, mas também serviram de inspiração para outros leitores e escritores. Vocês mostraram que, independentemente de nossas origens ou circunstâncias, a literatura pode ser uma fonte de força, um guia e um refúgio.

Estendemos nossos sinceros agradecimentos a cada um de vocês por sua coragem em compartilhar suas jornadas pessoais e por sua paixão pela escrita. Suas vozes são essenciais na tapeçaria da narrativa humana e na celebração da magia das palavras.

Fiquem atentos para as próximas chamadas da Comunidade INfluxo e do Coletivo Escribas. Estamos animados para continuar descobrindo e compartilhando histórias que ressoam e inspiram. Mais oportunidades emocionantes e prêmios incríveis aguardam aqueles que ousam expressar-se e compartilhar suas experiências através da literatura. Continuem escrevendo, lendo e participando, pois a próxima chamada pode ser a sua oportunidade de brilhar! Mais uma vez, obrigado a todos os autores e escritores que participaram. Sua contribuição é um lembrete do poder transformador da literatura. Estamos ansiosos para as próximas histórias que vocês trarão para o mundo.

ORGTASK


Denunciar publicação
    0150

    Indicados para você