[ editar artigo]

Filhos da Terra

Filhos da Terra

 

"A Realidade é dona do tempo”, ouvi essa frase, em certa ocasião, e me pus a refletir qual seria a Realidade do nosso tempo em relação à Terra.

  O planeta Terra é comumente chamado de “mãe”, um termo justo, uma vez que, nos gerou e a tudo que nos cerca. Mas se assim é somos filhos ingratos, pois a realidade em nosso tempo nos mostra destruição, descaso, enfim,  desamor... Aquecimento global,  animais extintos ou em vias de extinção.  Quem somos nós? Não honramos a nossa mãe, pois a Terra é generosa, parceira equilibrada e nós, seus filhos, rompemos os limites do bem viver agredindo a natureza  e a nós mesmos já que somos parte do meio ambiente. Embora, nos esqueçamos, constantemente, deste fato.

  Nós, seres humanos, nunca tivemos consciência de que somos parte da natureza, sempre nos enxergamos como seres superiores em relação aos nossos irmãos, o vento, as águas, os vegetais, animais e minerais.

  Nossa família terrestre está em crise e o tempo se esgota a cada momento. Felizmente, ainda existem irmãos humanos que têm consciência desta realidade e por amor a “Terra Mãe” desenvolvem projetos de recuperação deste planeta. Seja plantando uma árvore, cuidando de animais necessitados até os grandes feitos para a recuperação do ecossistema no qual estamos inseridos, lutando contra o aquecimento global, pesquisando novas fontes energéticas  menos prejudiciais e invasivas para a Terra.

  Ao nos depararmos com essa realidade híbrida de descaso e consciência só nos resta escolher o lado certo para transformarmos essa mesma realidade. A base para essa transformação, além da conscientização , é o amor. O amor pelo ar que respiramos, pelas aves que vislumbramos no horizonte, pelo sol que nos garante a vida e, sobretudo, respeito a quem somos os “Filhos da Terra”. Honremos essa verdade.

  Faça sua parte, cuide do meio ambiente da forma como puder dando sua colaboração, ainda que singela, pois acredite pequenas ações podem fazer  grande diferença, pois é do micro que se constrói o macro. Lembre-se o universo surgiu de uma poeira cósmica.

  Somos frutos do ventre da Terra, tomemos o tempo em nossas mãos, já que a “Realidade é  dona do tempo” e, o tempo está a nosso dispor, podemos transformar essa realidade acreditando que a Terra Mãe será sempre mais bela quando se tem amor por ela.

Narrativas

INfluxo
Katia Martins Cordeiro
Katia Martins Cordeiro Seguir

Sou carioca, professora de História com pós-graduação em Mídias na Educação. Gosto muito de escrever e incentivo meus alunos a fazê-lo. Também gosto de desenhar e faço pintura a óleo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você