[ editar artigo]

Enfrentando Desafios

Enfrentando Desafios

 

Eis que em tempo que as pessoas têm tentado sobreviver diante os desafios a elas impostas seja por qual for o motivo, chega um momento em decisões precisam ser tomadas.

Mas afinal quais são os desafios que a modernidade com suas facilidades impõem às pessoas que são antenadas, vivem no mundo da tecnologia que tudo faz?

Simples de se responder, as pessoas tem se perdido com excesso de informações, informações essas que nem sempre são verdadeiras e que causam tanta desordem e dores desnecessárias.

E assim surgem os desafios que precisam ser enfrentados e vencidos.

O desafio de quem está em busca do primeiro emprego, uma vez que as vagas exigem experiência anterior.

O desafio dos mais velhos que por sua idade não há vagas de emprego par o seu perfil.

O desafio de ser mulher onde ainda há discriminação de sexo em algumas ofertas de trabalho, de crédito para empreender, de ser promovida para um cargo melhor, por ser mãe e por ai vai.

O desafio de quem por algum motivo de saúde nem sempre consegue um tratamento digno na rede publica ficando a mercê do acaso, da sorte.

O desafio de profissionais locais que não são valorizados por sua competência.

O desafio de quem não tem um “sobrenome” para alavancar uma carreira ou fazer parte de determinados grupos.

O desafio de quem luta todos os dias para ter um lugar ao sol, onde todos possam mostrar seu valor não importando sua raça, sua cor, seu credo, sua opção sexual, seu time, seu partido politico.

O desafio que quem errou e quer mostrar que pode sim ter mudado e recomeçar sua vida.

O desafio de quem foi ao fundo o do poço e nem sempre encontrou alguém para estender mão precisou encontrar forças pra sair sozinho.

O desafio de homens e mulheres que não cansam de querer mostrar ao mundo que todos têm algo de bom pra mostrar, para contribuir, para compartilhar.

O desafio de todas as pessoas que lutam por um mundo de igualdade, de fraternidade, de lealdade, de dignidade, de justiça e amor ao próximo.

O desafio de quem ainda tem esperança de mundo melhor, onde o SER HUMANO seja valorizado por sua essência, seu caráter e não por aquilo que as redes sociais mostram somente as aparências.

Enfim, o desafio dessa que escreve esse texto baseado em experiências próprias e que apesar das marcas deixadas, continua em movimento na direção do que é certo.

Narrativas

Ler conteúdo completo
Indicados para você