INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Resenha: Além do Proibido

Resenha: Além do Proibido
Tainara Gomes
nov. 25 - 4 min de leitura
000

 

 

imagem: https://vidaeconsciencia.com.br/produto/alem-do-proibido-andre-ariel/

 

Nome do livro: Além do proibido 

Autor: André Ariel 

Editora: Vida e consciência 

Número de páginas: 296

Livro único 

Gênero: Romance

Data de publicação: 4 setembro 2017

Nota: 5 estrelas 

 

Sinopse 

Não há vítimas no mundo. Cada um responde pelas escolhas que faz. Tal afirmação se mostra verdadeira ao conhecermos a história de Rose, Jonas e Jair. A vida dos três conecta-se por segredos obscuros que, se não forem expostos à luz da verdade, trarão enormes consequências ao caminho de cada um. Com muito suspense, drama e grandes revelações, André Ariel traz neste livro reflexões sobre valores morais, revelando que o amor verdadeiro é um sentimento tão precioso e profundo que, ao ser encontrado, precisa ser valorizado. Além do proibido demonstra que escrevemos o futuro a cada momento por meio de nossas escolhas e que a felicidade só pode ser alcançada por aqueles que acreditam no bem.

 Temas abordados: Incesto, estupro, vingança, assassinato, traição, amor, espiritualidade, mediunidade, fanatismo religioso, apego material, poder.   

Minha opinião

Eu amei a história, pois  teve um final que me surpreendeu muito, além disso o grande diferencial que observei foi o modo como o autor conseguiu mostrar vários problemas com pontos de vistas divergentes, o que te faz pensar e refletir. A história envolve lado espiritual se entrelaçando com a vida dos personagens. Possui muito suspense e revelações a frase “ a história só acaba quando chega no final” se encaixa perfeitamente nesse livro, você não consegue descobrir os mistérios antes dos personagens. Eu amei a relação com o mundo espiritual você tira muitas lições e abre um leque de novos pontos de vistas abrangendo horizontes . 

 

O livro descreve a história de Rose, Jonas e Jair 3 histórias diferentes cada um com seus próprio demônios do passado. Onde, suas escolhas serão de fundamental importância para sair da zona sombria dos passados doloroso que os perturba. 

 

 A vingança vale a pena? 

O que devo fazer ir além do proibido ou me limitar por conta da moral humana? 

O que é o amor ? Eu o mereço ? Talvez não, porém é certo sofrer tanto ?

O sangue derramado irá acalmar os meus pesadelos ? O que faço para me livrar desses demônios que ao fechar os meus olhos eles vêm me atormentar.

Deus nos abandonou ? ou foi nossas ações que nos condenou ? Estou mesmo condenado ou estou ficando louco? 

Tudo isso você irá descobrir embarcando nessa história. 

A CADA MORTE UMA EXPLICAÇÃO, A CADA SUSPIRO UMA REVELAÇÃO.

Amazon preço R$ 29,00 

PONTOS POSITIVOS: 

é uma escrita clara e dinâmica, tão clara que você ler e nem ver o tempo passar, uma escrita simples parece diálogos reais como se alguém realmente tivesse te contando a história ali para você. 

 

Os capítulos são curtos o que faz com que a leitura não fique arrastada e der uma impressão de capítulo interminável. 

 

PONTOS NEGATIVOS: 

Capítulo 19: Há uma troca do nome do personagem, mas nada que te faça confundir já que o autor consegue falar de cada vida sem embolar, o que faz com que você saiba qual história você está lendo.

 

Há uma presença de um trecho confuso, porém é só reler que você entende. Não compromete o entendimento da história.

 

-- Rodrigo se apaixonou - se perdidamente por Alzira. Só que a moça era casada com Bernardo. 

--  ( eu tirei a palavra anterior a essa frase para não dar spoiler) Que fora Rodrigo, era casado com Alzira e completamente apaixonado por ela. 

Essa parte achei contraditória, mas logo após essas falas você entende. 

 

Por que eu digo que mesmo com os pontos negativos vale a pena ler, pois todo mundo erra e além disso acho que uma boa história não pode ser taxada de ruim apenas por erros que pode ser cometidos por qualquer pessoa. Porém acho que para evitá- los poderia ter tido mais uma revisão. 

 

Você pode até não entender nada no início, mas uma coisa é certa, nada é por acaso tudo faz sentido.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você