INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Medo

Medo
Regiane Bueno
mar. 30 - 3 min de leitura
000

Medo


Se fosse falar da cor do  meu medo, ele seria verde.

Sei que verde é a cor da esperança, mais para mim também me lembra alguém que come e a comida não lhe cai bem.

Nossa vida se resume em sobrevivencia.

Vamos pular o inicio de tudo e passar para a fase de adolescente, puxa vida que medo do futuro! Tudo vai depender do que eu faço hoje, na verdade com o passar dos anos não muda muita coisa, este medo do futuro não passa, mais ainda na adolecencia  você tem um livro de paginas limpinhas sendo escritas.

Na infancia seriam caixinhas de recordações, por mais que o carater seja formado neste período e os traumas seguem uma vida, acredito que é na adolescencia que o medo se tem uma forma, porque pai e mãe ja não conseguem optar muito pelo estilo ja criado e um pensamento ja formado, e com o decorrer dos anos tudo vai acontecendo tão automaticamente que o jovem rescém formado se prepara para sua vida de decisões e consequencias.

Analisando tudo assim de longe para alguns o tempo pode demorar passar ou para outros passar rápido de mais e parecer uma grande bobagem, mais te digo caro leitor com precisão de palavras, é justo nesta fase que os impulsos, ignorancias, sede pela vida, cuidar do corpo e principalmente cuidar da mente devem ser tratados. Bons hábitos dever começar cedo, viver como se fosse o último dia para um adulto seria algo primordial para quem é feliz. Mas o que seria ser um adulto feliz? Bem, na primeira infancia vivemos no mundo da imaginção, no faz de conta, e tudo o que ficará  registrado com o tempo serão as lembranças. Quando se é adolescente serão as escolhas que terão peso sobre tudo, ja na juventude é tempo de correr atrás dos sonhos, lutar para torna-los realidade. E finalmente na fase adulta usurfruir de tudo sem arrependimentos ou frustações sem a bagagem do medo ou da insegurança. E sim, acredito que muitos adultos alcançaram ou estão prestes a alcançar suas realizações, não somente de ter dinheiro ou fama ou qualquer coisa relacionado o qual muitos acham que seja o fruto da felicidade plena. Todos devemos tratar a criança que há em nos, só assim seremos pessoas felizes em um futuro não muito distante. Não deixe o tempo passar e não sejam conformados com toda essa bagagem do medo que só atrasa o que queremos nos tornar no futuro...


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você