[ editar artigo]

ENSINO REMOTO X QUARENTENA

ENSINO REMOTO X QUARENTENA

Em pleno Setembro Amarelo, quero comunicá- los que salvar uma vida me impulsiona a viver...

Em meio à incertezas, tristezas, medos, preocupações e perdas, desejo ser a pessoa que estende a mão amiga. 

Acolher as crianças e seus familiares através do Ensino tem sido desafiador por estar sendo esta inovadora maneira de ensinar, remotamente!

Professores tem tentado se reinventar para chamar à atenção de seus alunos para uma aprendizagem de qualidade.

Eu sou professora já faz  muitos anos...

Nunca, jamais, eu tive que enfrentar os desafios da modernidade informatizada, como agora, em pleno Tempo de Pandemia, quarentena, reclusão!!!

Tem sido motivador e tenho insistido bastante para que alunos, pais e responsáveis participem das atividades e desafíos que tenho proposto a eles desde 27 de Abril, quando começaram as aulas on line, com o apoio do CMSP ( CENTRO DE MÍDIAS DE SÃO PAULO ), criado pelo Governo do Estado de São Paulo para auxiliar à comunidade a se integrar ao Ensino remoto de uma forma interativa e atrativa.

Mas, e o meu trabalho perante este caos em que vivemos?!

Inicio minhas aulas com Contação de Histórias!!

Crianças e adultos tem assistido, compartilhado e penso também que gostado desta motivação quanto a forma de ensinar, pois se trata de um ENSINO LÚDICO COM MUITA CRIATIVIDADE!! UMA VERDADEIRA AVENTURA!!!

Desafio você, que é professor, educador a criar a sua forma inovadora de levar, também um ensino de qualidade às nossas crianças!!!

Use sua imaginação e transforme o mundo de alguém em um MUNDO MELHOR!!

EU JÁ ESCOLHI O MEU!!!

CRIANÇAS, AS MINHAS FLORES PREDILETAS!!!

 

INfluxo
Mariângela Biscáro Ricomini
Mariângela Biscáro Ricomini Seguir

Amo escrever, ler e arrisco ilustrar minhas próprias obras literárias infantis. Como amo escrever, trabalhar com contos, microcontos, poesias e outros gêneros literários; é um enorme prazer. Sou professora a anos e me divirto contando histórias ...

Ler conteúdo completo
Indicados para você