[ editar artigo]

Salvem o Brasil

Salvem o Brasil

O Brasil é um país conhecido e admirado por muitos pela sua biodiversidade, possuindo uma flora e fauna riquíssimas que complementam suas belezas naturais. Sem contar que o nosso país tem por característica a cordialidade e o acolhimento para com todos, pois recebe o mundo inteiro de braços abertos, dando espaço e oportunidades para a reconstrução de uma nova vida.

Porém, o povo brasileiro, que históricamente sempre foi espontâneo e alegre, hoje está mais triste, mais vulnerável por motivos de sociais, estruturais e políticos. A máquina pública está desacreditada e a sua credibilidade está em baixa, pois vem deixando a desejar  áspectos como a boa administração, a moral e aos cuidados em geral.  Por exemplo, somente na cidade de São Paulo há mais de 20.000 moradores sem teto vivendo em condições, no mínimo, precárias. Estes cidadãos não têm acesso a higiene fisica e mental, são marginalizados, desacreditados e não encontram um apoio adequado para que possam sair desta extrema fragilidade em que estão vivendo.

Portanto, esta obra foi feita para ir ao encontro do pedido de socorro destes brasileiros que clamam por respeito, por chances concretas de inclusões sociais, de novas oportunidades de se reerguerem e de terem uma nova vida.

Nosso país não é mais tão alegre, nossos irmãos já choram muito mais do que sorriem. Salvemos a alegria, salvemos nossa saúde, nossa segurança, nossa educação. Enfim, salvemos a nossa dignidade.

Salvem o Brasil.

(Aquarela, medidas: 210 mm de largura x 297mm de altura).

Belas Artes

Ler conteúdo completo
Indicados para você