[ editar artigo]

Exposição Mata Atlântica - Impressionismo Caiçara por Alan Richer

Exposição Mata Atlântica - Impressionismo Caiçara por Alan Richer

Apresento minha próxima exposição:

Mata Atlântica - Impressionismo Caiçara

01 à 30 de setembro
De quinta à segunda de 10h às 17h

Workshops de pintura ao ar livre (entre em contato):

Whatsapp +55 24 999 185 125

Local: IHAP Instituto Histórico e Artístico de Paraty - ao lado da igreja Santa Rita

É com muita alegria que convido a todos para visitar esta exposição de obras em óleo sobre tela, pintadas ao ar livre, em observação direta, como faziam os mestres Impressionistas do século XIX!


Porém, meus motivos são o ambiente caiçara das matas, rios, cachoeiras e mares de Paraty, com suas tonalidades únicas, e suas variações hipnotizantes que me fazem mergulhar nas paisagens naturais desse paraíso!


 Quero agradecer aos apoiadores; ao IHAP Instituto Histórico e Artístico de Paraty, que disponibilizou o espaço em sua sede especial, a antiga cadeia, no largo da Santa Rita, que possui  significado ímpar para a história dessa cidade e do Brasil; a Secretaria de Cultura e ao secretário José Sérgio Barros, à meus familiares, amigos e amigas, e aos admiradores de meu trabalho, que me impulsionam a continuar essa caminhada nas artes plásticas. Quero agradecer também aos patrocinadores que acreditam em meu trabalho, fazendo essa parceria, afirmando que a arte é o que mantém vivo o nosso Patrimônio Histórico e Mundial.


 Pensei em não falar de questões pessoais neste momento, mas com o encorajamento da @biacoutinhofotos, por quem sou imensamente grato, comunicadora e fotógrafa, artista e amada companheira de minha vida, que trabalhou e trabalha incansavelmente, para que essa exposição seja possível, gostaria de dizer que nesse momento delicado, a arte nunca fez tanto sentido, para transcender barreiras e crenças que obstruem nossa natureza humana. Quero agradecer também, com muito carinho e respeito, o trabalho de meu amigo, o poeta e escritor paratyense @flavioaraujo, que escrever o texto da exposição, de uma maneira única e emocionante.


 Esse é o artista amigo que vos fala, aberto aos desafios dessa era, amante da natureza, artista plástico naturalista e ecologista, falando de coração aberto, aguardando a presença de todos e todas, a esse evento de manifestação de nossa cultura tradicional!

Realização:

@alanricherartes e @biacoutinhofotos

Apoio: 

@ihapparaty & @culturaparaty

Patrocinadores:

@arterestauro.br
@thaiparaty
@cervejariacabore
@usesumaca
@padariaesperanca1900
@oliveiraesilvacontabilidadeerh
@ribeirobiketech
@restaurantedonaondina
@supercarlaosupermercados
@ilharasaparaty
@casacostatecidosltda


Casa Costa Paraty
Oliveira & Silva - Contabilidade

 

Belas Artes

INfluxo
Alan Richer
Alan Richer Seguir

Alan Richer é artista plástico ecologista, pintor e desenhista naturalista. Nasceu na cidade de Paraty, estado do Rio de Janeiro e é de origem caiçara; povo originário das raízes da miscigenação brasileira entre indígenas, europeus e africanos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você