[ editar artigo]

Sobre a leveza do nosso ser

Sobre a leveza do nosso ser

Eu não quero voltar no tempo, porque não posso e não devo querer, mas o que vivi levo comigo no coração e na memória. 

Aquele tempo passado, com tudo o que experienciei, é meu e me pertence. Nele nada altero, e ele vai dentro de mim; é minha história de vida; diz muito de quem sou hoje.

Ao tempo e às pessoas que viveram comigo ou cruzaram comigo o caminho, a minha gratidão sempre.

As pessoas me ensinaram e aprenderam comigo. Espero que eu também esteja, em memória, dentro do coração e das histórias de vida delas.

Pelas palavras ditas, atitudes, missões de vida, intenções, decisões nos unimos ou nos separamos; erramos, acertamos, tentamos ser melhores a cada dia e seguimos.

Seremos sempre imperfeitos; talvez até por isso prosseguimos, na tentativa de sermos melhores a cada dia. 

Seguimos muitas vezes com saudades, estas sempre farão parte da nossa existência, mas vamos em paz: não fomos melhores porque ainda não sabíamos e saberemos sempre menos do que no dia seguinte.

Aprenderemos até o último momento, e espero que sejamos mais sábios e conscientes, até para sermos mais leves e acharmos sempre o significado de cada momento.

Mais leves, mais leves, leves... 

 

P.S.: Um texto que tem intertextualidade com este é Saudades

Um vídeo que tem muita relação com este post e que pode ajudar com o exercício proposto no final é Como lidar com relacionamentos passados, que como digo na sua descrição, é uma reflexão importante que pode ajudar casais, pais, filhos, e trata, entre outras coisas, de como lidar com as lembranças do(a) ex na vida de cada um. Este vídeo foi um presente de Natal que resolvi dar aos meus seguidores no Instagram. 

Narrativas

INfluxo
Neusa Storti
Neusa Storti Seguir

É Escritora, Terapeuta do Campo Mental, Mentora. Formada em Letras, foi Professora no Magistério Oficial do Est de S.P. Pós-Graduanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUCRS. Acredita na Educação e Reeducação do Ser.

Ler conteúdo completo
Indicados para você