[ editar artigo]

Ser ou não ser arte

Ser ou não ser arte

Eis a questão!

Qual seria a definição para o termo arte?

Seriam técnicas ou formas de expressão, habilidades, distinção,  um olhar critico em relação a vida em peças, talento excepcional, e todas as ferramentas artísticas possíveis?

Bom esse é o meu conceito, que por sinal é mais ou menos o que diz na wikipédia.

Há diversas manifestações culturais, e artísticas que são de suma importância para a sociedade.  O que seria de nos meros mortais sem as varias formas de artes? 

Mas até que ponto devemos falar o que é ou não é arte, OU ATÉ MESMO A QUE TEM VALOR OU NÃO. O que nomeia  arte seria  o artista nascer em um berço de ouro?

O que torna uma obra em arte seria ter milhões? 

Possuir fama, estudar em um colégio conceituado, ou esperar ser reconhecido após um fim trágico?  Hoje em dia parece que tudo isso ja não faz nenhum sentido, uma vez que com a explosão da era digital outros movimentos artisticos surgiram. 

Muitas polêmicas ja foram levantadas em vários requisitos, principalmente  quanto se tem envolvimento de crianças, mas verdade seja dita, o mundo esta dividido e cada vez mais radicalista que até Michelangelo ficaria um pouco assustado. Cada dia que passa alguns tipos de artes estão ficando para trás, os jovens não se tem mostrado animados para ''aprender''.

Meu fascínio pelos recursos usados por diversos artistas do passado vai além da visão de tudo, é desde os materiais escolhidos e feito que ja eram arte antes mesmo de se formar a arte em si, pelos poucos recursos que a época lhes proporcionavam. E hoje apenas compramos, não sabemos extrair da terra ou da natureza aquilo nos favorecem sem ter que matar a fauna ou a flora.

Estamos vivendo em visões paralelas, aonde a minha arte se tem forma e para os que a veem ela apenas se faz abstrata.

Assim como o lúdico criou espaço  entre os brinquedos, temos que abrir portas para os pequenos artistas que lá em suas casas, bem na garagem fazendo os seus artesanatos, pinturas, ensaios musicais, esculturas e por aí vai.

Muitas das vezes damos valor por algo industrializado que não foi feito com amor, que não tem uma história, não estou aqui criticando, apenas fazendo uma observação, uma vez que algumas coisas é questão de ter gosto, mas no final mesmo a marca ou o titulo acaba sobressaindo.

Quantos artista que do lixo faz arte, quantas donas de casa que com suas comidas simples se tornam lembradas, mas desconhecidas por aqueles que pagam valores exorbitantes por pratos nem tão saborosos assim.

Que surjam  mais poetas, grafiteiros, palhaços, ilusionistas, músicos, confeiteiros, literários...

Tudo que é feito com amor e com respeito se torna uma arte, realmente nem todos serão ou terão esse dom, e por sua vez mesmo quando nomeado como artista, os direitos e deveres podem faltar, o respeito se torna falho mas o talento é o que persiste, mas existem muitas pessoas por esse mundão que não levam tal nome, não tem tal reconhecimento, que são verdadeiros artistas mas não saem do anonimato.  

Que o incentivo venha em forma de motivação!

 

Narrativas

INfluxo
Regianny Bueno
Regianny Bueno Seguir

Eu vivo, não só existo! privilegiada pelo dom da vida, e você? Gostaria muito de ter contagiado mais . Sonhadora sempre, já cheguei até aqui assim, não vai ser agora que vou mudar... Sei qual é o meu legado ... pena a vida ser tão breve ... viva mais

Ler conteúdo completo
Indicados para você