[ editar artigo]

Riqueza

Riqueza

Fazendo uma revisão da matéria de Marketing I sobre produtos uma palavra em particular levou-me a escrever este texto. A palavra em questão é intangível. 

            A vida é um dom intangível.  Deus nos presenteia a cada dia com um novo amanhecer. Uma nova oportunidade de recomeçar. Pessoas são intangíveis, pois cada qual traz uma riqueza imensurável, até aquelas “calo no pé”.

           E a riqueza da vida, não é uma riqueza material, essa sim é tangível. Não estou dizendo que a riqueza material é algo ruim. Certamente dinheiro não traz felicidade, contudo nos proporciona algumas coisas que nos deixam confortáveis. Porém a riqueza humana apesar de incomensurável, ela nos acrescenta muito o nosso interior. Não há preço na educação, na sabedoria, lealdade, família, amigos, alegria e muito menos no amor. 

    Para possuir tal riqueza intangível, é necessário ter um coração aberto para o amor e entender as intempéries da vida. Possuir a inteligência emocional é algo extraordinário. Quem o possui esse dom é um multiplicador de amor, alegria, entusiasmo e felicidade  

      E, toda riqueza não pode ficar parada, senão não rende frutos. Para gerar rendimentos, o movimento deve ser constante. E, quando se fala em riqueza emocional, não precisa ser um exímio em números e cálculos, basta ter o dom do amor.

    Que possamos ser empreendedores da vida. Multiplicadores do amor. Para que ao final da nossa caminhada, possamos dizer que a nossa vida foi pautada numa riqueza intangível.


Fontes: Disciplina marketing I-Educador Pedro Paulo 3º período de ADM-Segundo semestre 2009.

             Disciplina Comportamento organizacional –Educadora Bianca Alves 2º período de ADM-1º semestre 2009

            Programa Amaury Junior show da Rede TV-Fevereiro 2010     

Narrativas

TAGS

Riqueza

Ler conteúdo completo
Indicados para você