[ editar artigo]

Resgatando Sonhos

Resgatando Sonhos

 

  As mulheres passam muito tempo da vida em busca de realizar os sonhos que tem desde a infância.

  Sonhos diversos e que nem sempre irão se concretizar, uns por serem impossíveis, outros porque pelo caminho esses ficam esquecidos e os que se realizarão, mas não será como foi planejado e ficam as pessoas frustradas.

  Quando crianças os sonhos tem tudo pra dar certo, são mágicos, são realizáveis. Conforme vão crescendo elas vão mudando de ideia, querem sonhos mais ousados, mais radicais.

  Mas chega a fase adulta e esses sonhos muitas vezes vão ficando para trás, são guardados ou jogados fora.

  Os adultos perdem, por contas das agruras da vida, a lente cor rosa dos sonhos, a visão se torna realista e esses perdem o sentido de serem realizados.

  Mas apesar de tudo que passam algumas mulheres ainda não perderam a vontade de realizar algo, de resgatar sonhos perdidos.

Resgatar sonhos nada mais é que trazer o que tinha no coração da criança pra fora, reviver as possibilidades, se realizar quanto pessoa.

  Resgatar os sonhos é muitas vezes mudar o curso pelo caminho que a vida apresenta, é saber que algumas coisas não serão como antes e que esses sonhos podem ser feitos de outra maneira.

  Resgatar os sonhos é ter que sair do lugar comum, é ter consciência de que nem sempre haverá outras pessoas para ajudar nesse processo, por acharem serem os sonhos uma loucura.

  Resgatar os sonhos é um caminho solitário, sofrido até, mas não impossível.

  Resgatar os sonhos é ter que ir ao fundo do poço, passar pela aridez do deserto para então poder alcançar o que deseja.

  Estar no fundo do poço ou no deserto possibilita uma reflexão da vida, do como tem sido, o que tem feito e obter as respostas necessárias para continuar.

O processo para sair dessa situação é algo doloroso, uma vez que algumas coisas terão que ficar lá, se desfazer de coisas que até então eram consideradas importantes, necessárias.

  Resgatar os sonhos de infância, adolescência é poder ser quem realmente é se despojar do velho, é viver conforme dita as regras do coração.

  Resgatar os sonhos é deixar para trás o que até o momento só trouxe pesos desnecessários.

  Resgatar os sonhos é se despir da vergonha do recomeço, da vergonha do ser diferente e se expor.

  Resgatar os sonhos é ser simplesmente honesta consigo e não se preocupar com que os outros irão dizer.

  Resgatar os sonhos é viver, é dar o próximo passo!

Narrativas

Ler conteúdo completo
Indicados para você