[ editar artigo]

Quanto tempo leva para florescer.

Quanto tempo leva para florescer.

Quanto tempo  leva para florescer um botão de lírio-d'agua?
Quanto tempo leva para florescer uma flor de cerejeira?
Quanto tempo leva para florescer um flamboyant?
Não sei...cada árvore, cada flor e cada consciência desperta e floresce dentro de um tempo único e que cabe a cada semente olhar para dentro de si e dizer: "chegou minha hora de florescer". 
O tempo passa de formas diferentes para cada um de nós.
A mesma chuva que brota as pequenas suculentas em meu jardim é a mesma chuva que irá molhar o fotógrafo, é a mesma que molhará um menino correndo descalço, é a mesma chuva que irá inundar as terras secas e sem esperanças.
Chuva que levará embora as lágrimas e a dor daqueles tantos que perderam e se encontraram em meio as inundações. Se encontraram nos olhares caridosos, na sopa quente, nas doações e no socorro vindo de onde menos se espera. Chuva que cicatriza as duras queimaduras na terra,nas mãos, nos pés e nas árvores.
A semente fica inerte e espera o momento certo para viver as adversidades do ambiente. Enfrenta sol, chuva, os pássaros, vento, a ignorância, fogo e a terra seca que castiga e deixa marcas...profundas e que quebra o primeiro invólucro: a casca.
Dentro da terra, mãe doce e acolhedora, essa semente irá germinar e irá se transformar em um brotinho, às vezes tímido, às vezes frondoso, às vezes solitário em sua dor de crescer sozinho, mas tudo se transforma e dá espaço para o novo surgir e crescer.
O caminho não é fácil! Crescer demanda energia, tempo e aprender a viver de novo.
Quanto tempo leva para um lírio d'água ramificar? A vida toda! 
Que cada ramo seja um novo pensamento e um despertar eterno da consciência daquela pequena semente, que com amor, a mãe terra acolheu e transformou.
Que seja o despertar das flores que carregam, dentro de si, o florescer de um amanhã, a recuperação das feridas e a beleza da esperança.

Obs: Fotografia feita por Kamila Souto em Campos do Jordão.

 

Narrativas

INfluxo
kamila souto
kamila souto Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você