[ editar artigo]

O Encerramento de um Ciclo

O Encerramento de um Ciclo

A vida é feita em ciclos e esses tem tempo certo para durar, tempo para nascer e morrer, tempo de rir e chorar, tempo para plantar e colher, tempo de começar e encerrar.

Olhando a natureza, há as estações e cada qual tem o seu período e sua peculiaridade; nos games, há mudança de fases e vão ficando mais difícil até ter um vencedor.

Assim também é a vida, as pessoas vão passando por fases e essas tendem a dificultar na medida em que crescem.

Eis que é chegada o fim de mais um se aproxima e foram tantas coisas que aconteceram, boas e ruins e que cada pessoa vivenciou à sua maneira.

Terminar algo pode ser visto por dois ângulos, um bom como, por exemplo, acabar um projeto e isso traz satisfação ou ruim, quando há o fim de relacionamentos e causa tristeza.

Terminando mais um ano, o que as pessoas têm para fazer uma retrospectiva, quais os

Terminando mais um ano, o que as pessoas têm para fazer uma retrospectiva, quais os acontecimentos, sentimentos, situações foram ou não importantes?

Terminando o ano, o que pode ser levado e o que deve ser deixado para trás, como pode ser planejado uma nova fase, mais uma etapa?

As pessoas na correria do dia a dia passaram por dez anos e não se atentaram as detalhes muitas vezes minúsculos, insignificantes e que poderiam ter feito a diferenças em suas vidas.

Será que possível lembrar-se de tudo o que foi vivido? Mesmo que em alguns casos possam ter sido traumatizantes?

Mas vale lembrar que mesmo em meio ao caos, muitas coisas aconteceram, houve ao menos uma coisa boa para se recordar.

Terminar os ciclos requer voltar no tempo e lembrar-se de tudo que se passou, é se olhar verdadeiramente e confrontar consigo mesmo.

Terminar os ciclos é como ir dormir a noite sem a certeza do amanhã e mesmo assim ter uma esperança, uma expectativa boa do que virá.

É chegado o tempo das despedidas, de chegadas e partidas, é deixar o velho onde for o seu lugar e esperar pelo novo que chegará e que pode ser vivido em um dia ou por mais uma década.

E ser ou não o novo ano melhor do que a está findando, dependerá de como os novos sonhos, novos projetos das pessoas que viverão nesse novo tempo.

Narrativas

Ler conteúdo completo
Indicados para você