[ editar artigo]

Hercúlea

Hercúlea

Algo que demanda muito esforço, árduo e difícil. É uma palavra que define bem os dias aos quais se vive hoje. A pandemia nos trouxe uma hercúlea tanto físico como emocional.  É um tempo difícil que provoca esforços além da nossa pequenez humana. Há coisas que fogem de nossas mãos. 
O mundo parece um pouco aquelas séries de zumbis. Onde se luta para sobreviver e não está muito longe de acontecer isso. Uma parte lutando para salvar o mundo, outros lutando simplesmente por suas sobrevivências e os piores são aqueles que se deliciam com as dores dos outros.
E como existem, pessoas assim. A metáfora é dos zumbis, é apenas para salientar que há uma de sede para bem, porém para mal também. A pergunta é: como pessoas, qual o nosso papel neste momento?
Acredita-se que primeiro, olhar para nossas atitudes. Elas condizem com nossas atitudes. Ou a fala é uma falácia. Deus, diz orai e vigiai. Temos que acreditar, mas a mola propulsora humana precisa ser utilizada. Agir de forma útil.
Muitos têm medo da morte.  A que se refere, é única certeza que se tem. Nasceu-se, um dia morrerá. O X da questão é como se vive. A vida, como já diz... Tem que ser vivida da melhor maneira possível. De forma útil, não somente para si, mas para o outro. Não é o dar e receber. Puramente no interesse. O dar e receber são coisas que vem naturalmente 
Que caminhemos com Hercúlea. Com o outro sentido da palavra. Aquela que possui características de Hércules. Extraordinário excepcional, fabuloso e valente. 
Que a vida seja extraordinária e fabulosa. Isso depende de cada um de nós. De cada passo que é dado. Sempre em busca de ser um humano melhor. Nunca se esquecendo de Deus. Ele é único Salvador. Ele é Aquele que nos permite caminhar. Ele que nos acolhe a todo o momento. Sejamos féis, mesmo em nossas falhas. Deus ama incondicionalmente.
Às vezes a pressa humana, nos deixa cegos, contudo o tempo é de Deus. Não tenha pressa. Um dia de cada vez. Passo a passo.

Narrativas

TAGS

herculea

Ler conteúdo completo
Indicados para você