[ editar artigo]

CONFLITOS HUMANO Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

CONFLITOS HUMANO 
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Baseado em Romanos 7:19

Será bem provável que se você nunca se auto sabotou, um certo dia estará nesta prática. somos nós a nos sabotarmos diariamente, sejam com atitudes ou pensamentos. Você poderá planejar um dia maravilhoso, mas se algo fugir do seu controle logo estará cogitando em levar adiante a ideia inicial.

Você sabe que precisa evitar alimentos para ter uma saúde duradoura, mas logo o seu subconsciente não ajuda, ele te fará lembrar constantemente o sabor, a textura e até mesmo o som que tem quando você  come. Muitas das vezes é fácil criticar o vicio de alguém, mas se olharmos para nos mesmo notaremos que temos algo que deveríamos abandonar, desde relacionamentos tóxicos e abusivos ao simples fato de manter um corpo e mente são, deixar hábitos e atitudes ruins.

Muitas vezes você se pega pensando em fazer algo que alavancará sua vida profissional ou pessoal, mas passado um tempo ja está desanimado pensando não ser capaz e pior, começa a se diminuir e comparar com pessoas que estão melhores que você. Atitudes assim são péssimas e não ajudam em nada para a autoestima, pelo contrario será um prato cheio para  a ansiedade e depressão.

Não se tem uma regra de qual começará primeiro, uma vez que cada um é singular e diferente a sua maneira, mas podemos concordar com o fato que se não mudar de atitude tudo ficará pior.

Temos um hormônio chamado de dopamina, ele é responsável pela felicidade, sim temos um hormônio da felicidade, a dopamina. A adrenalina e serotonina também são responsáveis pelo humor e a liberação de alguns outros hormônios, eles são substancias químicas produzidas pelos neurônios. Parece tudo muito difícil para compreender, mas o importante não são esses nomes todos, e sim o que ajuda neste processo. Cada vez mais o ramo farmacêutico cresce, isso é bom sim com certeza, mas o quero dizer é que podemos fazer tudo muitas das vezes de forma natural, ou seja será com certeza mais difícil aprender e mudar  do que cair de cabeça em remédios que será mais fácil.

Aprender que a atividade física é essencial  para nossa saúde, aprender que o sol não serve só para um belo bronzeamento,  aprender a relaxar e não, não é um bicho de sete cabeça e não está longe de se alcançar. Parece tudo simples, mais não é se você não for uma pessoa de opinião, não for persistente! 

Ficar em um quarto escuro pode ser muitas das vezes assustador para quem está de fora, mais para quem está dentro é seguro é conhecido e até mesmo reconfortante, agora vamos trocar a visão para quem está lá fora, é assustador, gelado, sem ar puro. Não tenha medo de sair do quarto, mudanças são necessárias, mesmo quando não sair da forma planejada, tudo bem não somos máquinas estamos sujeitos a erros. Use cada erro como aprendizado para não comete - los novamente. Não discuta! procure preservar a paz, muitas das vezes  o nosso orgulho, o nosso ego nos fazem sofrer, as pessoas tentam nos ferir mais é você que vai aceitar ou não estar na posição de sofredor. As vezes você é quem poderá ser o tóxico, mais também tudo bem, é só lutar contra você mesmo e mudar. Muitos não entendem que a beleza da vida se dá em mudanças, quando temos a consciência de que algo não está bom, que a vida está sem cor, mude!

A escolha sempre será nossa, você é o lápis em uma folha branquinha e limpinha, não importa como estão as folhas anteriores, como ela ficaram, mais você é o lápis. Use a borracha se necessário, use lápis de cor,  giz de cera ou aquarelas se preferir, mais volte a preenche  essa folha, e calma não precisa fazer isso de uma vez, mais um pouco todos os dias, até se tornar um belo livro. 

Porque o bem que queremos, esse muitas da vezes não fazemos, e o mal que não queremos, esse sim fazemos. Mais lembre - se sempre que somos nós os responsáveis por essa mudança. 

Seja feliz, liberte - se do quarto e tome o autocontrole da sua  vida e tudo valerá a pena. 

 

https://www.instagram.com/regiannyfasesdavida/?hl=pt-br

Narrativas

INfluxo
Regianny Bueno
Regianny Bueno Seguir

Eu vivo, não só existo! privilegiada pelo dom da vida, e você? Gostaria muito de ter contagiado mais . Sonhadora sempre, já cheguei até aqui assim, não vai ser agora que vou mudar... Sei qual é o meu legado ... pena a vida ser tão breve ... viva mais

Ler conteúdo completo
Indicados para você