[ editar artigo]

CARTA PARA MÃE TERRA

CARTA PARA MÃE TERRA

Planeta Terra, 17 de Maio de 2021.

 

Extraordinária Mãe Terra,

Venho por meio desta carta pedir perdão em nome de toda a minha espécie. Transbordo gratidão aos meus ancestrais que possuíam respeito, amor e devoção a ti, me proporcionando o imenso privilégio de fazer parte dessa nova jornada, tendo essa estadia esplêndida em seu majestoso útero tão rico de biodiversidade, é realmente uma lástima os meus irmãos não reconhecerem o quão poderosa, única e sagrada tu és. Prometo que vou honrá-la, respeitá-la e adorá-la, propagarei aos ventos a urgência de estabelecermos uma vida estável, com qualidade e amor a ti e a todos os seres, cultivando, cuidando e preservando os saberes da Terra, que são infinitos. 

As gerações advindas do capitalismo só vem destruindo, os grandes homens de terno e gravata são ambiciosos de poder e dinheiro, são vendados e só enxergam um mundo de ilusão, ignoram o real sentido da vida, da comunhão, da conexão, da partilha e da alegria de viver. Ontem eu acordei apavorada, os seus gritos de socorro ecoaram por todo o meu corpo e sei que é a hora de agir, eu sinto e aceito esse chamado. Chega de idealizações e procrastinações, comunico a ti grande Mãe, que as próximas gerações estão vindo atentas, com muita sede de mudança e esse sistema consumista será destruído, viveremos bem, em uma sociedade pacífica, em que os bens materiais não valem nada. Em seu nome eu irei dirigir essa multidão que denominei de “Justiceiros da Mãe Terra”, e não fique apavorada, pois não será uma justiça violenta, pois com isso nada se ganha, como pude observar em meus poucos anos de vida terrena.

Tenho a plena certeza e convicção que os nossos investidores e patrocinadores mirins vão surpreender todas as velhas gerações e dar muito orgulho a minha espécie. Estou plantando essas sementes e vou regá-la todos os dias para que essas árvores sejam os frutos da regeneração e mudança. As raízes dos meus ancestrais irão fortalecer essas jovens árvores e entregar a herança que contém os saberes da medicina sagrada, das moradias ecológicas, das plantações e colheitas, das artes conectivas e do amor e respeito por todos os seres. Sem mais delongas, digo sem hesitar que esse projeto irá alavancar e muito orgulho e paz a senhora terá. Um apertado e demorado abraço. Aho!!!

 

De sua querida filha, Kathleen Gonçalves.

Narrativas

INfluxo
Kathleen Gonçalves
Kathleen Gonçalves Seguir

Atriz e Técnica em Controle Ambiental. Possuo diversos trabalhos na atuação, direção, performance, conteúdos audiovisuais, elaboração de planos de educação ambiental, e ações ambientais direcionadas para instituições públicas e privadas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você