[ editar artigo]

Beleza

Beleza

O escritor, filósofo e poeta Ralph Waldo Emerson escreveu “ainda que viajemos o mundo em busca da beleza, devemos carregá-la dentro de nós ou não a encontraremos.”
A beleza externa é um produto o qual é vendido por um alto preço. A busca incessante de um corpo perfeito tem levado muitos a exaustão e a loucuras imagináveis. Uma competição a qual até dá um encanto, entretanto uma distração  passageira. Competições meramente fúteis e dissolúveis. 
Não tenho medo  de dizer que a vida é bela, mas sem essas competições frívolas e inúteis diante da beleza maior.  Certa vez li uma frase bem interessante que dizia mais ou menos assim: [...a única competição que vale a pena, portanto, é a que nos leva a amar mais e a nos doar mais para fazer a vida do próximo melhor...]
Hipocrisia seria proferir que não haverá pedras nos caminhos. Que as decepções não venham até nós e muito menos que nunca decepcionaremos. Existirá sonhos e frustrações, não terá como fugir das intempéries da vida, a não ser que não se viva. Ganhar e perder fazem parte do dia a dia de nossa existência.  Existirá momentos de recarregar as baterias, terá dias de remar contra a maré e também renascer das cinzas, mas no fim fechar com chave de ouro.
Diz um provérbio chinês que: “todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje.” Não jogue tempo fora. Cultive o bem, alegria e o amor. Nem sempre a beleza interior é fácil de cultivar, mas é algo extraordinário. Cuidado com aqueles lobos em pele de cordeiro. Existem lobos internos que vestem pele de cordeiro, mas a essência sempre aparece  mais cedo ou mais tarde. Contudo, vigie, pois, estes lobos são sangrentos e se fazem de cachorrinhos escorraçados. 
Não se deixe se contaminar, a beleza verdadeira transparece no exterior. Fique perto de uma criança, se ela se encantar com você, é porque você tem uma essência boa. As crianças têm almas doces e amáveis.
Cultive, cultive e cultive o amor. E verás que sua estrada chamada de vida será cercada por flores belas e coloridas. Um aroma que traz a lembrança de um abraço, sorriso, família, amigos e Deus. Deus cuida da gente dessa forma, nos dando chance de cultivar o amor.


*A reputação de mil anos pode ser determinada pelo comportamento de uma única hora.
Provérbio japonês
Antes de falar dos outros, dá uma voltinha pela tua casa.*

Narrativas

TAGS

beleza

Ler conteúdo completo
Indicados para você