[ editar artigo]

A Tríade do Tempo

A Tríade do Tempo

Que a vida das pessoas está corrida isso é algo visível e corriqueiro e que cada dia que passa a velocidade do tempo aumenta.

Com essa correria todas as pessoas vão atropelando tudo que vem pela frente para dar conta de suas atividades diária e mesmo assim sem êxito.

Tudo isso causa uma frustração tamanha por não conseguir realizar tudo o que se deseja.

E tem três áreas da vida que as pessoas devem se atentar, a família, o trabalho e a vida; a chamada tríade do tempo.

Como conciliar essas três realidades vividas? Como cuidar de cada, sem uma atrapalhar a outra?

Nesse momento é olhar para cada uma individualmente, é colocar prioridades para poder desenvolvê-las da melhor forma possível, sem o medo da não realização na totalidade.

A vida de modo geral, com tantas coisas inerentes a ela, que nem sempre as pessoas param e se atem a sua peculiaridade. A vida é muito simples, no entanto as pessoas se encarregam de torna-la difícil, de sobrecarrega-la de situações desnecessárias.

A família hoje tem sido deixada para segundo plano deixando de ser prioridade para algumas pessoas, sendo substituída por outras realidades.

A família que tem um papel fundamental na sociedade tem deixado de ser importante trocada pela modernidade, sendo considerada uma instituição falida.

O trabalho é uma das coisas que tem tomado o lugar da família, sendo usado como desculpa para cada vez mais justificar a ausência.

São horas demasiadas no trabalho, cada dia que passa aumenta a carga horária para manter um status que a sociedade impõe, onde o ter se sobrepõe ao ser.

O trabalho, a família e a vida tem se tornado um emaranhado de situações que estão muito longe de resolver se as pessoas não pararem avaliarem e decidirem em ajustar as coisas e as colocar cada qual em seu lugar.

Decidirem o que é de fato prioridade, colocar cada parte em seu lugar e dedicar o tempo certo para cada coisa, não se ater em padrões pré-estabelecidos por parte da sociedade fora do contexto.

O que as pessoas precisam é olhar para dentro de suas vidas, de suas casas e de seus trabalhos e determinar que no seu mundo tudo possa ser feito sem que haja prejuízos futuros.

E saber que essa tríade, vida, família e trabalho podem ser vividos em sua plenitude, que podem ser vividas no mesmo tempo, no entanto com esse tempo determinado para cada coisa.

A vida, a família e o trabalho só irão falir se forem mal administrados, caso contrário terão êxito.

Narrativas

Ler conteúdo completo
Indicados para você