[ editar artigo]

A Leitura e o Conhecimento

A Leitura e o Conhecimento

A busca pelo conhecimento é algo que as pessoas ainda não deixaram de lado. Mas esse conhecimento se dá somente nas escolas de cursos diversos? Há outra forma de adquirir?

Pois bem a modernidade tem dado as pessoas tudo à mão, muito fácil e rápido com celulares e smatphones cada vez mais completos e que tem inúmeras possibilidades para aprendizagem.

No entanto tem algo que esses mesmos aparelhos tem feito, algumas pessoas estão se distanciando de coisas básicas no que diz respeito ao conhecimento, estão desaprendendo a ler e escrever, nesse mundo tecnológico, onde tudo deve ser abreviado o máximo que puder essas ditas pessoas escrevem errado, não conseguem concluir um raciocínio porque o que conta é a rapidez. Essa tecnologia poderia ser usada de maneira mais inteligente, inclusive usado para ler bons livros.

Mas em meio a essa tecnologia ainda há pessoas dispostas a levar o conhecimento de modo que quem recebe sai com uma bagagem muito extensa, ainda há quem goste de ir a uma biblioteca.

E se tem algo que ajuda e muito as pessoas se expressarem seja na fala como na escrita, é ler!

Ler ainda é um bom auxiliador no que diz respeito do conhecimento, a leitura proporciona uma viagem a vários lugares, conhecer histórias e personagens que foram reais ou simplesmente saíram da imaginação do autor.

A leitura leva as pessoas a aprender sobre muitas coisas, expandir seu vocabulário, ter mais clareza em relação ao que está acontecendo ao seu redor.

Ensinar as crianças lerem desde cedo é muito bom, pois, muita só tem contato com livros quando vão para a escola, uma vez que elas ganham celular para ficar jogando ou assistindo coisas que nem sempre são instrutivas.

Ir a uma biblioteca nem sempre é um passeio que entra na rotina das pessoas, tem até quem nunca entrou em uma, mesmo a da escola por falta de incentivo.

Incentivar a leitura é algo que deve ser desde a mais tenra idade, fazer com que o conhecimento não seja só uma matéria dada na sala de aula, mas algo que possa fazer diferença na vida das pessoas em qualquer faixa etária.

A leitura proporciona as pessoas ampliar seu horizonte, possibilita mudar sua história, sonhar.

Proporcionar a leitura é dar dignidade ao menos favorecidos e aos abastados uma visão de mundo diferente do que vivem, é inserir na rotina um passeio pela biblioteca e se deliciar.                                                                                        

 

Narrativas

Ler conteúdo completo
Indicados para você