INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
JornalismoVOLTAR

Vegetarianismo cresce no Brasil

Ivo Santos Cardoso
abr. 4 - 2 min de leitura
000

Black Friday traz opções com descontos para quem quer adotar uma dieta
sem alimentos de origem animal

O Brasil conta com quase 30 milhões de vegetarianos, segundo pesquisa do Ibope de 2018, o que representa 14% da população. Nos últimos anos a população vegetariana mais do que dobrou no país, em 2012 apenas 8% se declaravam vegetarianos. Mesmo quem ainda não adotou a alimentação sem procedência animal tem interesse em diminuir o consumo de carne - sendo 57% dos entrevistados em pesquisa feita pelo Google em novembro de 2019.

Dados do Google Trends mostram ainda que, de janeiro de 2012 a dezembro de 2017 o volume de buscas pelo termo "vegano" aumentou 14 vezes no Brasil. O crescimento no volume de buscas pelo tema tem aumentado de duas a três vezes a cada ano (entre 150% e 250%), o que traduz claramente o interesse do consumidor.

A Black Friday será uma boa oportunidade para mergulhar nessa tendência e aproveitar para iniciar, ou fortalecer, o processo de mudança de dieta com opções a preços mais atrativos.

Ligia Bertuol, gastróloga da Uná Alimentos, pondera que a falta de habilidade para combinar itens em um prato saudável e a correria de quem está atarefado no home office ou escritório podem atrapalhar ao adotar uma alimentação vegetariana, mas os benefícios valem a pena. "Há diversos estudos científicos que mostram que pessoas vegetarianas têm menor incidência de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, câncer, além de serem mais longevas".

Para substituir a proteína das carnes, alguns vegetais podem ser até mais eficientes e, quando consumidos em variedade, são melhores ainda.

Participe do grupo Jornalismo e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você