[ editar artigo]

MULHER, EMPODERE A BELEZA!


Médica orienta técnicas que permitem tratamentos cada vez mais personalizados

A forma mais saudável de exercer sua beleza é respeitando sua história e refletindo isso inclusive na forma como cuida da pele. Entre tantos tratamentos disponíveis no mercado, como escolher aquele que melhor se adequa às necessidades de sua rotina? A dermatologista Dra. Ana Malta (CRM 3768 AL) traz dicas do que se deve observar:

Escolha seu profissional com cuidado

Se a beleza não é única, os tratamentos indicados para manter a saúde de cada pele também não são. E nada melhor do que escolher bem o profissional que irá acompanhar essa jornada de cuidados. "Procure por amigos que já tenham realizado procedimentos estéticos e tenham tido resultados de acordo com suas expectativas. Busque clínicas certificadas e que tenham boas recomendações. Os profissionais habilitados temos conhecimento para escolher as melhores e mais seguras opções disponíveis no mercado- estamos sempre de olho nos estudos clínicos e artigos científicos publicados!", explica Dra. Ana.

• Colágeno ou ácido hialurônico?

A escolha das substâncias usadas para o tratamento da pele depende da avaliação de cada paciente. Com os bioestimuladores de colágeno é possível, de forma gradual, estimular a produção de colágeno do corpo. Segundo a Dra. Ana, a aplicação melhora a textura e restaura a firmeza da pele, além de ajudar a recuperar a sustentação que é perdida não só com o envelhecimento natural, mas também a partir de fatores como emagrecimento, a prática de esportes de alta performance e o período do pós-parto.

Os preenchedores de ácido hialurônico completam o tratamento da pele ao promover efeito lifting no rosto, volumizar áreas que a paciente deseje realçar, ou ainda preenchendo linhas estáticas.

"Em muitos casos, não vamos escolher entre uma substância ou outra, mas a recomendação será combinar ambas. Ter como opção uma linha completa de ácido hialurônico atrelada aos benefícios gradativos de um bioestimulador de colágeno permite customizar ainda mais os tratamentos. Essa versatilidade de portfólio e a possibilidade de combinarmos técnicas em prol do resultado, sem dúvida, formam uma super aliada para empoderarmos a individualidade de cada paciente", conclui a dermatologista.

• Mantenha alimentação saudável

Alimentos ricos em zinco, vitaminas A, B, C e fibras são fundamentais para desenvolver pele mais macia, além de ajudarem a combater radicais livres e auxiliarem na produção de colágeno. A dermatologista Dra. Ana Malta comenta que "cada vitamina desempenha sua função. As do complexo B são importantes, pois regulam a produção de sebo, deixando a pele com menos oleosidade, enquanto a vitamina C tem importante efeito antioxidante".

• Atenção ao sono

Descansar é fundamental para restaurar a energia do corpo e prepará-lo para um próximo dia cheio de tarefas a cumprir. Ajuda a controlar o apetite, melhora o humor e previne o estresse que, acredite, prejudica o aspecto da pele.

Consulte um profissional de saúde habilitado a indicar o tratamento personalizado que traga o tipo de beleza que você busca e, mais do que tudo, os melhores benefícios para a pele.

Jornalismo

INfluxo
Ivo Santos Cardoso
Ivo Santos Cardoso Seguir

Jornalista, escritor, divulgador da medicina preventiva e modo de vida natural

Ler conteúdo completo
Indicados para você