INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Universidade Anhembi Morumbi e Prefeitura de São Paulo estabelecem parceria para fomentar atendimento à população na área da saúde

 Universidade Anhembi Morumbi e Prefeitura de São Paulo estabelecem parceria para fomentar atendimento à população na área da saúde
Raquel Lima
jul. 17 - 4 min de leitura
000

Convênio visa promover ações conjuntas de promoção e prevenção à saúde no Município para mais de 500 atendimentos por mês

São Paulo, julho de 2023 - Com o objetivo de contribuir com a formação médica comprometida com o cuidado à saúde integral e o bem-estar da população residente na cidade de São Paulo, a Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, por meio da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país, firmaram um Convênio com a Secretaria de Saúde de São Paulo. Com isso, o Centro Integrado de Saúde (CIS) da Universidade, localizado na Mooca passa a atender as necessidades em saúde da população também pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta parceria significa um marco para a atuação do CIS e principalmente para a formação dos futuros médicos e demais profissionais da saúde, devido ao significativo incremento na quantidade, diversidade de especialidades e procedimentos nos quais os estudantes terão a oportunidade de atuar sob supervisão profissional, estimado em cerca de 500 atendimentos por mês e mais de 6 mil por ano. A partir deste convênio, serão atendidas 12 especialidades no Centro Integrado de Saúde (CIS): cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, nefrologia, neurologia, pneumologia, reumatologia, urologia e vascular, além de pequenas cirurgias.
 

As avaliações por imagem, em especial nos exames de ultrassonografia, serão uma atividade da Escola de Ultrassom DASA–Inspirali, dentro do CIS. Estima-se a realização de mais de 300 exames ao mês. Haverá também a realização de eletrocardiograma.

Os atendimentos na área de fisioterapia, que inclui a maioria de suas especialidades, também merecem destaque. Os estudantes terão a oportunidade de atuar em atividades de fisioterapia ortopédica (infantil e adulto) e reabilitação uroginecológica, além de hidroterapia e reabilitação motora.

Já a obesidade, doença para a qual cada vez mais a Medicina comprova a necessidade de atenção multidisciplinar, terá um serviço dedicado ao atendimento de sobrepeso e obesidade, com 100 vagas por mês. Os atendimentos incluirão acompanhamento com nutricionista, endocrinologia e psicologia, conforme o protocolo de atendimento da linha de cuidado de sobrepeso e obesidade, da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo. No acompanhamento da evolução do paciente está previsto ainda: avaliação nutricional, avaliação antropométrica, planejamento alimentar e bioimpedância.
 

Vale reforçar que os estudantes de Medicina e das demais áreas da saúde que atuam no ambulatório realizarão todas as atividades sempre com a orientação e supervisão dos professores e preceptores dos cursos, atendendo com qualidade e segurança às necessidades em saúde da população.
 

“Esta parceria é sem igual para a história da Universidade Anhembi Morumbi e vai contribuir imensamente para a formação dos nossos futuros médicos, aproximando-os da população. Ela abre a possibilidade para que a Medicina e todos os cursos da saúde da Universidade Anhembi Morumbi atuem de maneira integrada, compondo os serviços da saúde municipal sem custos para a cidade, ampliando os cenários de aprendizagem e contribuindo diretamente com o Sistema Único de Saúde local. Além disso, esta é uma excelente oportunidade que o município oferece para que Instituição possa cumprir com excelência sua missão de atender as necessidades em saúde dos paulistanos”, afirma o Prof. Dr. João Bizario, médico e diretor executivo da Inspirali no Estado de São Paulo e que administra o curso de Medicina na Universidade.

 

Centro Integrado de Saúde - Universidade Anhembi Morumbi

 

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Endereço: Rua Doutor Almeida Lima, 1034 – Mooca
Telefone: (11) 2790-4562 – somente WhatsApp / (11) 2790-4561



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você