INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Silogismo X Achismo

Silogismo X Achismo
Adriana de Oliveira Martins
jan. 6 - 2 min de leitura
090

 

Você sabe o que é um silogismo?  É uma forma de análise dedutiva. Um método para se chegar a uma conclusão sobre alguma coisa. Eu tenho ouvido e visto muito a palavra achismo. Achismo é: um substantivo masculino. Gíria, tendenciosa de pessoa que avalia as situações seguindo suas próprias opiniões ou intenções, geralmente sem explicação ou motivo.
Acho aquilo, fulano acha isso, cicrano crê naquilo. Entretanto sem base alguma a não ser sua opinião. Até então, não haveria nada demais, porém quando parte para discussões ferrenhas que levam a nada, ou melhor, levam por vezes inimizades.
E não tem mais uma linha de raciocínio muito menos um tema especifico. É política, saúde, futebol... O importante é discordar. As redes sociais mais parecem ringue de luta do que instrumento de socialização. O respeito vai para cucuias. Cucua é uma expressão popular que significa:
 morrer, fracassar na realização de algo, reduzir a nada.
Não há mais respeito com a opinião alheia como assim? Somos gladiadores em um mundo virtual. Desculpem o termo chulo que usarei a seguir. Os temas discutidos geralmente envolvem pessoas que cagam e andam para essa discussão. Até se favorecem com todo esse arranca-rabo.
 Truões são aqueles que acabam sendo manipulados pelo meio e terminam com amizades e cortam relações com familiares. Tenha sua apreciação, seu conceito e tal. Pode expor, mas brigar e findar  relações, não vale a pena. 
Use o conceito da boa vizinhança. Por vezes é necessário se fazer surdos e cegos para haver consonância. Esquece essa coisa de quem veio primeiro a galinha ou ovo. Nunca se chegará há uma conclusão.
Melhor viver em consenso e do que viver num eterno ringue de luta. É exaustivo demais. A vida é muito curta para ficar presos há alguns preceitos. Viva em paz e com muita harmonia.


Denunciar publicação
    090

    Indicados para você