INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dor aguda que é a saudade

Dor aguda que é a saudade
Regiane Bueno
jun. 4 - 3 min de leitura
010

Quem aqui vos fala não é bem uma vilã todos os momentos. Sempre me acusam e me apontam o dedo, e nem sempre com razão. Posso ser sua aliada se quiser, mas sei que as vezes também causo uma dor bem aguda que chega a doer a alma. Na verdade sei que você só dará valor a alguém quando ja não estiver com este mesmo alguém, é algo que você causará á você mesmo. É estranho pensar que as pessoas falam tanto de amor, e no final é mais fácil ter um celular nas mãos para entretenimento do que para aproximação de entes queridos. Tudo se resume na falta de tempo que você sempre colocará como empecilho, ou as prioridades que fazem parte da sua vida, que nem sempre serão aquelas que respiram como você. 

A maioria das vezes você só dará valor em alguém quando o perder, simples assim. Agora eu é quem sou a vilã? Faço parte do ciclo da vida, na verdade  eu ja existo há muito tempo, agora ja você está aí pensando ser imortal, achando que os mesmos que respiram também são. Não faça isso! Dê valor as pessoas, não aos objetos, diga palavras bonitas todas as vezes que forem necessárias, gaste seu dinheiro não só com fast food, mais vá ver quem te ama pelo menos no feriado, Você não precisará levar presentes, a sua presença ja será mais que especial.

Tudo um dia acabará, as pessoas vão partindo. . . sei que você tem noção do que estou falando, mas porque continua dia após dia igual, valorizando aquilo que é tão menos ?                                                                                                                     Menos saudável, menos agradável, menos amistoso, menos prazeroso, menos equilibrado. Faço parte da vida de alguém todos os dias, agora eu te pergunto estes mesmo perceberão o sentido de tudo isso? pode ser que um ou outro sim, mais a maioria só mergulhou de cabeça no seu próprio medo, na sua solidão ou egoísmo. O que na verdade era só seguir em frente e correr para amar mais todos aqueles que estão presentes ainda em suas vidas. Não importa se a saudade é causada por uma perda ou um distanciamento, porque chorar de amor só quando ja não se tem mais por perto?

Eu sei que se eu fosse humana não carregaria tanto peso como vejo muitos por aí carregando, estou vendo tudo de fora e sinceramente o ser humano não aprende com seus erros, tudo sendo passageiro e limitado me faria ter cede de amor, de vida, de companherismo, de autoestima, simplicidade e gratidão. Pode parecer taxativo mais esse é o sentido da vida, ela sempre vai ser assim, com grandes perdas e também grandes ganhos, agora o que fará tudo valer a pena é a importância  que você dará a cada dia de existência, a cada dia de folego que ainda te resta.

 

Participe do grupo Narrativas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você