INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quando eu era feliz?

Quando eu era feliz?
Jonas Paulo Batista Dias
dez. 22 - 3 min de leitura
000

Um pequeno Ser, da qual sua raça nesta história realmente não importa, estava chorando. Uma mancha escura, que não se aguentou de curiosidade, o indagou sobre qual seria o motivo de tanto choro. O que poderia tê-lo deixado tão triste.

O pequeno Ser, sem se importar de onde veio a pergunta respondeu que toda sua felicidade se foi. Seus amigos e sua família haviam morrido, e estava pensando em se juntar a eles na vida após morte.

A mancha não sabia muito o que questionar nesta decisão, mas sabia de algo que aparentemente o pequeno Ser não sabia. Porém, entregar este conhecimento de mão beijada não era de seu feitio.

A partir deste momento a mancha passou a persegui-lo, e aos poucos observar seu dia a dia. Ele cantava, cozinhava, construía coisas... Ela até mesmo notou vários sorrisos do pequeno Ser ao fazer essas coisas, e assim estranhou seu desejo pela morte.

Novamente, curiosa, a mancha o questionou sobre tal desejo. O mesmo explicou que sua família e amigos eram seu tudo, e sabia que nunca sentiria a felicidade sem eles.

A macha ficou "cabisbaixa", pois, se ele não seria mais feliz, porque sorria tanto? A mesma não entendia. Para ela não fazia sentido todas aquelas expressões que notara no dia a dia.

Neste momento, decidiu então compartilhar com o pequeno Ser seu segredo -"muitas vezes pensamos que se sacrificar por aqueles que amamos é o mais importante. Mas sabe, morrer pelo outro pode ser fácil, entretanto, viver pelos que ama é mais difícil. Tenha certeza que viver por aqueles que ama é mais importante do que morrer por eles. O que você precisa é observar as coisas de um ângulo diferente, acredite em mim, a felicidade que você tinha ao cantar, cozinhar e construir coisas com aqueles que ama ainda está em você".

O pequeno ficou emocionado pelas simples palavras da mancha, mas não compreendia porque a mancha, com tanta certeza, lhe disse que ele era e ainda é feliz sendo que se conhecem a tão pouco tempo.

A resposta para isso foi mais simples do que pensava: se por enquanto não consegue observar as coisas de outro ângulo, deixe comigo, afinal estou sempre com você desde o seu nascimento, pois, se ainda não notou, sou sua sombra.

Antes de dizer que não é feliz e que sua felicidade se foi, observe sua vida de outro ângulo, nem que para isso precise "tomar o lugar de sua sombra". Temos uma capacidade de não notar pequenas coisas que nos fazem feliz, e não há mal nisso, apenas não deixa que a mesma prevalece em você. Às vezes precisamos parar e olhar para nós mesmos, e notar coisas que até então eram desconhecidas. A felicidade pode estar em pequenas coisas, não apenas no extraordinário, mas em lembranças e feitos que você carrega e faz.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você