[ editar artigo]

O Literatura Acessível está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Literatura Acessível está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Projeto Literatura Acessível está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como ODS, que foram estabelecidos em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os ODS foram ratificados por todos os países da ONU e entraram em vigor no dia 1º de janeiro de 2016, tendo como prazo o ano de 2030 para serem implementados. São 17 Objetivos e 169 metas que envolvem temáticas como: a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, redução de desigualdades, segurança alimentar, energia, saneamento, mudanças climáticas, entre outras.

Os temas abordados nos livros e as ações do projeto se alinham com os objetivos 4 e 5 da ODS. O Objetivo 4 é assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. E o quinto objetivo é alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

http://literaturaacessivel.com.br/

INfluxo
Carina Alves
Carina Alves Seguir

Fundadora e Presidente do Instituto Incluir, Doutoranda em Educação (UFRRJ). Mestra em Letras e Ciências Humanas (Unigranrio). Psicóloga, Escritora e idealizadora do Literatura Acessível, ativista social. Levo a bandeira da inclusão por onde eu vou.

Ler conteúdo completo
Indicados para você