INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Naican Escobar eo fascinante Livro O Recomeço de Elisa Amyr

Naican Escobar eo fascinante Livro O Recomeço de Elisa Amyr
Jornal Literário BR
dez. 27 - 4 min de leitura
000

 

        O Recomeço de Elisa Amyr (The Beginning of Elisa Amyr) é um livro do seguimento Young adult -  a literatura para adolescentes e jovens adultos. E explora os temas da adolescência, como entrar no colegial, apaixonar-se, encontrar amigos, ter as primeiras experiências sexuais, uso de drogas, homossexualidade e Depressão. Assuntos abordados de uma forma muito tranquila. O Recomeço de Elisa Amyr foi publicado pela editora Flyve.

Sobre a Obra 

O livro lançado em 2020 é escrito em forma de cartas

Elisa é uma jovem de 17 anos que se recupera de uma depressão. Tímida, se esconde em seu próprio mundo depois que sua melhor amiga se suicida. Muda de cidade com a nova proposta de trabalho do seu pai e começa a redigir cartas para a amiga que partiu. É através destes textos que a protagonista se revela para os leitores.

Com um texto delicado e cheio de empatia, Naican Escobar lançou O recomeço de Elisa Amyr, livro do seguimento Young adult   que pretende levantar discussões sobre afeto, cuidado e depressão na adolescência. “A única verdade que realmente sei é que por mais que seja difícil, sempre teremos alguém importante por perto”, diz o autor, revelando que as possibilidades de recomeço residem nos relacionamentos interpessoais – como naqueles que a sua protagonista começa a experimentar na nova etapa de vida, rica em descobertas e novos afetos.

Ao mesmo tempo confuso, divertido e interessante o livro reúne As Cartas de Elisa Amyr, uma adolescente de quem pouco se sabe a não ser pelo Que ela conta a Alexia por suas cartas. Nessas cartas, que vive entre a descoberta de coisas novas e o Entusiasmo, descobrindo territórios inexplorados, encurralada entre o desejo de viver a própria vida, e ao mesmo tempo fugir dela mas também não querer desistir.

As dificuldades por ser tímida demais, as descobertas do primeiro encontro amoroso, os dramas dos amigos, as festas Alucinantes e a oportunidade de estar “Recomeçada” ao lado dos amigos. Temas que enchem de felicidade e confusão a cabeça da protagonista em fase do ensino médio 

Naican Escobar capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Elisa endereçadas a sua ex melhor amiga que se suicidou Alexia. Íntimas, às vezes com momentos tristes outros felizes no final o sentimento de se sentir recomeçada faz com que Elisa Amyr dê a volta por cima e entende que momentos felizes e tristes sempre vão existir e o que importa é que sempre vai existir alguém que se importe conosco.

 

O Livro físico está disponível no site  da editora Flyve: https://www.editoraflyve.com/product-page/o-recome%C3%A7o-de-elisa-amyr

 

E em formato E-book na Amazon: https://www.amazon.com.br/Recome%C3%A7o-Elisa-Amyr-Naican-Escobar-ebook/dp/B08LMRT6V3

 

Nome da Editora : FLYVE

Autor : Naican Escobar

Valor do Livro Físico: R$29,90

Valor do livro em formato Digital Amazon: R$ 8,99

 

 

Quem é Naican Escobar?

Naican Escobar (2000) é um escritor romancista brasileiro e cruz-altense, autor de livros do seguimento chamado de Young adult – a literatura para adolescentes e jovens.

Naican Costa Escobar nasceu em Cruz Alta, no estado do Rio Grande do sul, no dia 30 de maio de 2000. Filho de Elisangela Pereira Costa e de Sebastião Nascimento Escobar, Foi criado em Cruz Alta, onde frequentou o início do Ensino fundamental na Escola Carlos Gomes e finalizando o na Escola Protássio lima de Moraes em Tupanciretã, Posteriormente retornando a Cruz Alta formou-se no Ensino médio no Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias. No ano 2019, Naican Escobar formou-se em Terapeuta complementar em Saúde Mental pela Fiocruz, chegando ir atuar no estado de Santa Catarina. Naican Escobar iniciou-se suas primeiras experiências com leitura e escrita em casa. Aprendeu a ler relativamente cedo, aos 6 anos, vendo sua mãe ensinar a irmã mais velha. Cedo também foi o contato com a leitura, os livros e a literatura. Aos dezoito anos já tinha lido muitos clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Até meio incompreensíveis para ele. Memórias do Cárcere, do Graça; Culpa das Estrelas, do John Green: Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis, Clarissa de Érico Veríssimo entre outras.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você