Quando as notícias sobre o corona vírus começaram a se estilhaçar contra mim, deixei entrar na minha casa: os "ataques de pânico" ! A cada informação, eles me seguravam pela garganta... comecei a ter o hábito de ficar sem ar...a... ...
Cem mil não são números, mas pessoas.
Precisei reunir as minhas forças! Silenciei os grupos, as vozes da tv e as que ecoavam no meu interior.
Se conectar só comigo, mudar as prioridades, recomeçar, reaprender, reconfigurar, reler, rever e respeitar: eu fico em casa por amor a mim, a minha família e aos vizinhos, álcool em gel, máscara, vitamina C, cuidados, afeto e atenção.
Como consegui ficar sã?
Resolvi cuidar do meu "Pequeno Jardim Secreto", utilizei garrafas pet, moveis antigos, Baldes velhos, jarros de barro, meus irmãos, amor e criatividade.
A cada flor que desabrochava, na minha mente florecia sentimentos bons, leves e radiantes, como as borboletas que por ali repousavam ou como a deliciosa sensação de me sentar no meu quintal, a noite, sentir o frescor das plantas, olhar para as estrelas e lembrar que a vida é bonita apesar de tudo!
Ser Grata por cada coisa, durante a quarentena, foi o que me manteve de pé, até agora. Você já agradeceu por ter acordado hoje?