INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Jubileu

Jubileu
Aleksandro F. de Paula
set. 10 - 3 min de leitura
000

Nesta madrugada, tive um sonho interessante. Um Ser, que não ficou bem claro se era alienígena ou de mentalidade naturalmente evoluída, dizia-me que sim, nosso Sistema Solar era um sistema binário. Recordo que, no sonho, eu ficava bastante angustiado, pois veio logo a ideia de ser verdadeira a lenda do planeta invasor. Mas depois foi explicado que a tal estrela irmã do Sol fazia sua rota de translação para além de Plutão. Trazendo implícita, pela ideia que eu já tinha de translação, de que acompanhava a desse planeta anão, nunca invadindo além da zona de influência desse. Não me explicou, mas imaginei, e são interessantes as informações dos sonhos é que elas já existem de alguma maneira em nós, é que a tal objeto celeste era uma estrela morta, uma Anã Marrom. Um planeta gasoso tal como Júpiter, mas que pelas dimensões seria classificada como estrela.
Só não entendi o fato de que já tivesse nome e se chamar Jubileu. Estranho porque sendo um objeto ainda a ser encontrado não poderia já ter nome. O que me levava a acreditar ser uma informação trazida do futuro ou de outra civilização avançada e passada para mim no sonho. Ou seria um presságio, o meu devaneio onírico? Mas já adiantara sobre as informações de nossos sonhos. 
Mas, ao pesquisar no Google, vi que o mais significativo era que a denominação "Jubileu" seria também de uma data comemorativa no ciclo católico. Mas daí, retornou-me a ideia do planeta invasor, pois encontrei essa definição para Jubileu no Wikipédia: “A palavra jubileu vem do hebraico, yovel. Refere-se ao carneiro, cujo chifre foi usado para anunciar o ano festivo. Há estudiosos que oferecem mais uma explicação. Supõe-se que “yovel” vem do verbo hebraico trazer de volta, pois os escravos voltavam a seu estado anterior de liberdade, não sendo mais servos de homens e sim apenas do Criador; e os terrenos também voltavam aos proprietários originais.”
A ideia de volta, de renovação seria a chave do enigma? De onde o meu inconsciente produziria a conexão entre essas noções? Algumas já estavam em meu consciente, mas, outras, como a noção do próprio nome Jubileu, só me viriam com a pesquisa. 
Outra informação do termo “Jubileu” é de que a celebração jubilar é feita a cada vinte e cinco anos. A ideia da lenda do planeta invasor traz a lembrança de períodos de sua retorno.
Além dessa informação da suposta Estrela irmã do Sol, eu recebera também a de que para além de Jubileu existiriam mais dois planetas que faziam parte de nosso sistema. Mas não obtive nomes para eles. Talvez não dera tempo, pois eu acordara.
Afora essas implicações para o nome “Jubileu” encontrei outras, mas deixo para a perspicácia e a curiosidade do leitor alcançá-las.
 

(do volume "A Criação do Temor e outros contos")


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você