INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inserção do jovem Agrônomo no mercado de trabalho.

Inserção do jovem Agrônomo no mercado de trabalho.
Gabriel de Marchi
jul. 22 - 2 min de leitura
000

Desde criança nossos pais, parentes e amigos nos perguntam o que queremos ser quando crescer e respondemos: bombeiro, policial, astronauta, médico, dentre outros. No entanto, conforme vamos crescendo e mudando nossa personalidade vamos afunilando o nosso gosto e chegando ao fim do ensino médio com a pressão de escolher algo para fazer para o resto da vida, nos fazendo decidir. O Brasil por ser um país agrícola, com vasta dimensão, tende a ter um vasto público na área do agronegócio. A agronomia é um curso muito renomado no país, e desde pequeno, em palestras, churrascos  e até mesmo na própria graduação é nos falado da profissão, que seria a profissão do futuro. Não obstante, acredita-se que esse futuro chegou. Oque não nos foi contado é a dificuldade que os profissionais da área, os agrônomos, dentre outros profissionais também, teriam após os longos 5 anos de graduação dificuldades para se inserirem no mercado de trabalho.
Em um mundo, na qual o consumo é cada vez mais valorizado, uma boa carreira e ser o melhor em sua área simboliza grandes conquistas, sobretudo entre os jovens. No entanto, é justamente para esses que o mercado de trabalho demonstra ser uma grande dificuldade de início destas conquistas.
Para Karl Marx , o trabalho é a mediação entre o homem e a natureza. Pelo trabalho o homem transforma a si e a natureza. Agindo sobre o mundo exterior e modificando-o, o ser humano transforma a si e ao seu meio.
Atualmente as vagas de trabalho estão cada vez mais difíceis e os processos seletivos são mais concorridos, as empresas exigem cada vez mais qualificação, habilidades e competências e um fator que nós jovens não temos quando saímos para esse mercado, a experiência . O jovem precisa é de oportunidade nesse começo, com essa busca de qualificações e diversos requisitos, este acaba aceitando salários reduzidos e empregos com menor expressão devido ao fator de entrada neste mercado, e apesar do diploma, não atingem os melhores cargos neste início de trajetória e acabam se frustrando.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você