INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

E...o amanhã?

Daiane Roberta Lara de Andrade
dez. 10 - 1 min de leitura
000

O que será que será? 

Depois que tudo isso passar, depois que estivermos todos vacinados, depois que o isolamento se transformar em uma centelha de memória. O que será de nós?

Tenho certeza que teremos sequelas, alguns terão muitas, outros nem tantas. Mas ileso ninguém sairá. Porque a pandemia, talvez sindemia segundo alguns estudos recentes, nunca é só doença, nunca aparece desacompanhada. 

Ela trouxe tudo, forçou-nos a enxergar aquilo que fingíamos não ver e não saber. Aquilo que estava velado e entranhado na sociedade. Na gente. Aquilo tudo que trazia à tona a farsa que é a bolha colorida que nós criamos acerca da nossa realidade. Jogou tudo na nossa cara, fez-nos sair da zona de conforto para enxergar o desconforto do próximo.

Fez-nos mergulhar profundamente em nós mesmo e descobrir que não somos exatamente como idealizamos e nunca seremos. Fez-nos descobrir que somos humanos e frágeis e que qualquer vento mais forte pode nos desestabilizar.

Fez-nos aprender que o amanhã é precioso, mas o hoje é mil vezes mais, porque ele é palpável, certo, concreto e que é ele quem determina o futuro. É o que plantamos hoje que, talvez, colheremos amanhã.

Confesso que tenho esperança e medo, ansiedade e certeza do meu, do nosso amanhã...

E você? O que espera do amanhã? O quanto se regou hoje?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você