INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Desaprender para aprender.

Adriana de Oliveira Martins
dez. 28 - 2 min de leitura
000

 

Tudo na vida é um aprendizado, entretanto algumas vezes é necessário desaprender para aprender. Sabe síndrome de Gabriela “eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou sempre assim… Gabriela”. É balela, papo furado de pessoas que não tem coragem de mudança ou querem justificar atitudes. O receio de mudar em time que está ganhando, também é um conceito o ultrapassado.
 Viver é aprender, aprender e aprender. O que aprendindo lá trás pode ser que já não sirva para esse tempo ou até para ocasião. Desaprender é difícil, pois demanda tempo para aceitá-lo e também tempo assimilar novos aprendizados. 
Qual a graça teria se vida fosse monótona? Sai para lá monotonia. Queiram enxergar novos horizontes, ensinar e aprender. Desaprender e reaprender. Isso é vida. É preencher vazios e ter esperança em um mundo melhor. Multiplicar alegria, dividir tristezas. 
De certo modo reaprender é sinal de coragem, sabedoria e amor. Reaprender é ter a certeza que vida não é uma linha reta. Têm suas curvas, obstáculos e lombares. Reaprender é ter sabedoria de entender que o tempo nos ajuda a sermos melhores versões de nós mesmos. Reaprender é perceber o que nos faz grande, ou melhor, não é o que temos, e sim, o que somos. É saber partilhar e multiplicar o aprendizado.
Toda via, há um começo para tudo. Por exemplo, este ano de 2020, foi atípico, algo incomum. Uma pandemia chegou e nos fez aprender e reaprender tantas coisas. Contudo um ano triste por tantas mortes e discussões políticas que levaram a nada, a não ser interesses próprios. Mas aprendemos passar mais tempo com a família, trabalhar de forma diferente, aulas on-line. Quem diria que realidade do desenho OS JETSONS estaria tão próximos da gente. A nossa imaginação que era um futuro tão distante. 
Aprender, desaprender e reaprender é uma ação diária a qual devemos está atentos para não cair em armadilhas tipo “FAKE NEWS.” Tenham o cuidado de desaprender para aprender melhor e não ao contrario.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você