[ editar artigo]

Choro nas Barcas

Choro nas Barcas

Release: “CHORO NAS BARCAS”

 

Projeto contemplado pelo PROAC

Serviço:

Dias :

16, 17 e 18 de Fevereiro – às 17:30

Dia 16 – CHORO DE BOLSO

Dia 17 – DUO CORDAS

Dia 18 – DUO TXAI

Travessias:

Santos/Guarujá ( Ponta da Praia)

Travessia Santos / Ilha Diana

(A estação de embarque localiza-se atrás da Alfândega de Santos, junto à Praça da República)

Santos e o choro – O choro e Portugal – Santos e Portugal

Todas estas analogias fazem muito sentido quando pensamos no choro. Um dos primeiros ritmos da música brasileira, talvez o mais executado, trazido pelos portugueses à nossa baixada Santista, através do Porto.

O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA reconhecido em excelência e requinte.

Com o tempo e a tradição carioca, logo os músicos transformaram o “requinte” em uma roda.

A partir daí, a popularização e o fácil acesso levou o choro para qualquer local, roda, praça e por que não nas Barcas??

CHORO DE BOLSO – Débora Gozzoli e Marcos Canduta

Formado pela flautista Débora Gozzoli e pelo violonista Marcos Canduta, o Choro de Bolso tem 21 anos de existência.

No repertório, choros, valsas, polcas, maxixes, baiões e xotes, mas não raramente, também tem fado, tango, música erudita, etc..

 

DUO CORDAS - César Feitiço e Daniel Simonian

O Duo Cordas começou com a ideia de explorar a sonoridade de dois instrumentos de cordas, o Bandolim de 10 cordas e o Violão de 7 cordas. César e Daniel Simonian sempre atuaram juntos nas rodas de choro no Clube do Choro de Santos e foi aí que decidiram juntar os instrumentos em um projeto à dois. Durante a pandemia causada pelo coronavírus em 2020, decidiram gravar um vídeo à distância pela realidade do isolamento social e desde então vêm elaborando um repertório baseado em grandes obras do Chorinho Brasileiro.

DUO TXAI        Viviane Davoglio  e Marta Fróes

Viviane Davoglio, Atua como cantora desde muito cedo em Santos e São Paulo .Marta Fróes, violonista, traz a experiência como professora do CLAM  além de  acompanhar vários artistas São Paulo .O Duo estreou informalmente no Sarau no “Casarão 190” – Santos/Verão de 2017.Desde então se apresentam em espaços culturais  e projetos  da Secretaria de Cultura de Santos. Em Novembro de 2017, a convite do no Clube do Choro de Santos realizaram o Espetáculo “Sueli Costa Alma e Canções”.                                              


Lucia Rodrigues- Produção Cultural13 9. 9711-9936

https://linktr.ee/produtoralucia

TAGS

luciapro

INfluxo
LuciaProduções Canal de shows
LuciaProduções Canal de shows Seguir

LUCIA RODRIGUES https://linktr.ee/produtoralucia Por 10 anos do “cult” Supremo Musical, casa de referência de boa música em SP- palco por onde iniciaram as carreiras, artistas consagrados, como Maria Rita, Simoninha, Mônica Sa

Ler conteúdo completo
Indicados para você