INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Anhembi Morumbi e Le Cordon Bleu firmam parceria inédita para dupla certificação em curso superior de gastronomia

Anhembi Morumbi e Le Cordon Bleu firmam parceria inédita para dupla certificação em curso superior de gastronomia
Raquel Lima
jun. 26 - 2 min de leitura
000

Estudantes contarão com certificações que acelerarão o ingresso no mercado de trabalho

Em uma parceria inédita e inovadora, a Anhembi Morumbi, que foi a primeira universidade a oferecer o curso superior de gastronomia no Brasil, e o Le Cordon Bleu, maior instituto de artes culinárias do mundo, se juntam para proporcionar ainda mais excelência na formação de novos cozinheiros. A partir do segundo semestre de 2023, a Universidade passa a oferecer dupla certificação e graduação em Gastronomia no campus Vila Olímpia com o Le Cordon Bleu.

“A potência de duas instituições tão reconhecidas, que têm em seu DNA a paixão pelo ensino da gastronomia, elevará o patamar dos cursos de graduação que são oferecidos em nosso país. Tenho certeza de que os nossos alunos terão uma jornada única em sua formação com a imersão em técnicas em uma cozinha essencial para a gastronomia mundial”, afirma Rosa Moraes, que implantou o primeiro curso de gastronomia do país e embaixadora dos cursos de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação. 

Com a parceria, os estudantes serão certificados pelo Le Cordon Bleu com relação às técnicas francesas de cozinha, aplicadas a conteúdos como garde manger, panificação e confeitaria, international cuisine, ciências gastronômicas, entre outros. Isso resultará na formação de profissionais extremamente qualificados.

As certificações expedidas pelo Le Cordon Bleu contribuirão a rápida inserção, dos egressos dos cursos superiores de gastronomia da Anhembi Morumbi, no mercado de trabalho tanto no Brasil como no exterior.

As inscrições começam na primeira quinzena de maio e os interessados podem se inscrever por meio do link.

Diferencial na formação dos professores

Para ministrar as aulas do novo curso, os professores da Anhembi Morumbi foram capacitados e certificados pelo Le Cordon Bleu sobre o domínio da técnica francesa.  

“Estou muito feliz em firmar uma parceria tão importante para o ensino superior em gastronomia no Brasil.  Com essa união, vamos expandir ainda mais a educação de excelência por meio do conhecimento e desenvolvimento técnico”, comenta Patrick Martin, diretor executivo e técnico do Le Cordon Bleu Brasil.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você