[ editar artigo]

Alimentação Saudável e Economia

Alimentação Saudável e Economia

Alimentação Saudável e Economia

Mas afinal qual a relação entre economia e uma alimentação saudável? Tudo!

Hábitos saudáveis trazem inúmeros benefícios e que consequentemente, economia.

No entanto ainda é algo muito difícil para algumas pessoas, uma vez que determinados alimentos as remetem a memória de alguma pessoa, algum tempo, de algum lugar e que para desvincular dessa memória afetiva traz certo desconforto.

A relação com a comida para determinados grupos de pessoas é muito além da alimentação, serve com válvula de escape para alguma situação estressante, um acontecimento que saiu do controle, sentimentos não resolvidos.

E com tudo isso as pessoas se veem num circulo em que sempre que ocorrer algo fora do normal, a comida será uma fuga e que para resolver é preciso buscar ajuda de profissionais qualificados.

As pessoas ainda tem em mente que uma alimentação saudável é sinônimo de restrição alimentar e não bem assim, é saber o que comer e como comer.

E isso não é difícil, basta com ajuda adequada se atentar como está a alimentação e quais as consequências tem trazido para a vida, inclusive para o bolso.

Quando se fala de uma alimentação saudável é saber comprar os produtos certos, escolher de acordo com o tempo em que serão consumidos para não jogar fora e desperdiçar dinheiro.

É fazer uma lista quando for ao supermercado colocando os produtos que de fato precisa, é saber o que pode substituir aqueles que fazem mal.

É fazer uma reeducação alimentar e não dietas restritivas malucas que somente prejudicam a saúde e com isso gastos desnecessários com médicos e remédios.

Uma alimentação saudável não necessariamente comprar coisas caras, mas trazer de volta alguns hábitos que ficaram esquecidos com as comidas fáceis de preparar, o tal fast food.

Não que não seja permitido o consumo de tais alimentos, mas não precisa ser todos os dias, não substituir as principais refeições com eles.

Uma alimentação saudável envolve toda a família, a começar pelos pais, pois as crianças fazem as coisas pelo exemplo.

O benefício de uma alimentação saudável vai além de mudanças de hábitos, ela traz consigo memórias afetivas positivas para a nova geração, geração essa que desde muito cedo tem usado a comida como refúgio por não saber lidar com suas frustrações, causando transtornos alimentares.

Ter uma alimentação saudável deve ser algo prazeroso, algo que faz com que todos tenham saúde do corpo, da mente e do bolso.

 

Ler conteúdo completo
Indicados para você