[ editar artigo]

Adeus Ano Velho e Feliz Ano Novo!!

Adeus Ano Velho e Feliz Ano Novo!!

Além das crises na política e na economia brasileira, que não deixaram de abalar os grandes e, principalmente, os pequenos "empresários" e os seus empregados, pelo desemprego e falta de renda para tocarem o seu pequeno negócio;  o ano de 2020 foi um dos anos mais pesarosos e sofridos para grande maioria das pessoas do mundo inteiro!! 

Aliás, para todos nós, que sentimos compaixão e sofremos com a dor do outro, além do medo de ser a próxima vítima. Foi muito triste ligar a TV e ver anunciar  tantas mortes, tantas pessoas perdendo suas vidas ou seus entes queridos! Quantas vidas e sonhos foram ceifados? Quantos pais ficaram sem seus filhos? Quantos filhos ficaram órfãos, de pais ou mães – vítimas desse vírus e de outras doenças. 

O Natal deste ano não teve a mínima graça. Não houve clima para festas... e nem poderia ter, pois a ordem geral era de que não se aglomerasse, e que os encontros com as famílias fossem evitados. Famílias essas que esperavam o ano todo para se encontrarem neste dia.  

E o Ano Novo? O que podemos esperarar de 2021? O que desejamos é pouco e muito ao mesmo tempo, é algo essencial e único para todos. Queremos saúde, queremos proteção, queremos vacinas para nos proteger desta pandemia. Queremos viver. Queremos poder sair livres de máscaras. Queremos poder encontrar com as pessoas, familiares e amigos.

Infelizmente, ainda não há uma previsão de quando toda a população brasileira será vacinada. No entanto, é preciso nutrirmos de uma postura, que é ao mesmo tempo positiva e precavida perante o novo ano. Perante a vida.

E, embora, pareça cedo fazermos planos, projetos, programa disto e daquilo, ainda, é significativo acreditarmos que as coisas poderão voltar ao normal, a ser o que eram. É possível acreditarmos que seremos felizes de novo, sim!! Vamos ter esperança e fé que tudo vai passar. Que tudo vai dar certo.

Não deixe que sua pouca expectativa a/o desmotive e contamine seus projetos, seus sonhos e também os dos outros. Vamos louvar os cientistas que debruçaram com tanto zelo e dedicação para que pudessem concluir uma vacina. Evite compartilhar fakenews que os desonram. Que Deus nos ilumine e os pague sempre, e que o ano vindouro seja mais leve e generoso para todos nós!! 

 

INfluxo
Nilva Moraes Ferreira
Nilva Moraes Ferreira Seguir

Sou professora aposentada. Formada em Letras e.pós- graduada em Língua Portuguesa.

Ler conteúdo completo
Indicados para você