INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
NarrativasVOLTAR

A Terapia do Encontro

A Terapia do Encontro
Helena Abel
ago. 28 - 3 min de leitura
000

 

Encontrar pessoas queridas faz um bem danado!

Há de tirar um tempo para isso e pode ser chamado de a terapia do encontro.

Onde ri, conta histórias, chora junto se for preciso, o encontro proporciona alívio para o estresse do dia a dia, alegra o coração e rejuvenesce.

Tirar um tempo para essa terapia não é perder, é ganhar.

Encontrar pessoas para comemorar e nem sempre importa o que, mas para celebrar a vida.

Encontrar pessoas é relembrar, voltar a lugares vividos.

Encontrar pessoas é olhar para si mesmo e perceber o quanto é feliz por ter a oportunidade desses encontros.

Há quem ache que é preciso gastar muito dinheiro para esses encontros, mas não é; nessa terapia o que importa é a reunião e não o local, é o ato de juntar pessoas, seja num bar, num café ou até mesmo numa praça ou parque.

As pessoas estão muito preocupadas com a correria do dia a dia que é mais fácil arrumar desculpas para não fazer determinadas ações.

Hoje os encontros se dão em redes sociais, por mensagens trocadas pelo celular, perdeu-se um pouco a cultura do encontro pessoal.

Há tempos atrás, era comum o sentar á beira das calçadas, o bom bate papo, o jogar conversa fora. Era difícil saber das doenças que hoje tem afligido as pessoas, tal como a depressão que tem culminado em tantas mortes.

No entanto ainda há quem resgate os encontros presenciais, o sair de si e de casa e de promover a saúde para todos os envolvidos.

Ainda há homens e mulheres que se juntam para partilhar coisas, seja o futebol, seja o chá na casa de alguém e isso faz com que as relações sejam fortalecidas.

A terapia do encontro não tem idade, é ensinar as crianças o quanto é importante estar em grupo, o quanto é legal partilhar os brinquedos e as guloseimas e assim levarem para a vida adulta essa prática.

A terapia do encontro á para o idoso que após anos trabalhando chegou o tempo para descansar, mas sem ficar isolados e ter outras coisas para fazerem.

A terapia do encontro é para homens e mulheres que por algum motivo decidiu fazer da vida algo mais leve, sem carregar os pesos desnecessários.

A terapia do encontro é para todos que tomou a decisão de viver da melhor forma possível, de aproveitar cada hora, cada minuto, cada segundo juntos aqueles que lhe são queridos, família, amigos.

A terapia do encontro é algo de ser realizado sempre e em todo momento, sem muito planejamento, sem muitos, porém.

A terapia do encontro é para dar um refrigério em meio às tempestades enfrentadas no dia a dia, é para  aliviar a alma.

Helena Abel 

 

Participe do grupo Narrativas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você