[ editar artigo]

A PROSTITUIÇÃO POLÍTICA

A PROSTITUIÇÃO POLÍTICA

          ENGRAÇADO, POLÍTICA É UMA PROSTITUIÇÃO MESMO. A PRIMEIRA VEZ QUE EU OUVI ISSO FOI EM UMA AULA DE CURSINHO. O COMENTÁRIO VEIO DE UM PROFESSOR DE PORTUGUÊS POR PAIXÃO, ADVOGADO POR NECESSIDADE. O ALUNO PERGUNTOU "PROFESSOR COMO É QUE O SENHOR DEFENDE UM INCENDIÁRIO?", AO QUE ELE DISSE: "É ASSIM MESMO, O DIREITO É UMA PROSTITUIÇÃO." NUNCA ACREDITEI NISSO, PELO MENOS NÃO 100%, MAS EM POLÍTICA A HISTÓRIA É OUTRA.

          O CAPITÃO PASSA MAIS DE TRINTA ANOS COMO PARLAMENTAR PRÓ ESTADO. ERA CONTRA PRIVATIZAÇÕES, DEFENDIA O FUNCIONALISMO PÚBLICO (MILITAR NÉ!), ENFIM, UM DESENVOLVIMENTISTA, PELO MENOS ENQUANTO DISCURSO DE PARLAMENTAR PROFISSIONAL, ENTENDA-SE PROFISSIONAL COMO MEIO DE VIDA. VIERAM AS ELEIÇÕES E COM ELAS O RENASCIMENTO DO DISCURSO MAIS PURAMENTE DE DIREITA QUE SE CONHECE POR AQUI, DEFESA DA FAMÍLIA, DA RELIGIÃO E DA PROPRIEDADE PRIVADA. A COISA É CÍCLICA, A ESQUERDA CHEGA AO PODER, FAZ REFORMAS SOCIAIS IMPORTANTES, AI COMEÇAM A DIVAGAR EM PRETENSÕES GLOBALISTAS, REVOLUÇÕES, PROGRESSISMO RADICAL, ENFIM, AI VEM A DIREITA E ACABA COM A FESTA. ACONTECEU ANTES, REPETIU-SE AGORA. A IGNORÂNCIA DOS DOIS LADOS TEM EXATAMENTE A MESMA MEDIDA.

          O CAPITÃO SE ELEGE E ENTÃO CHAMA O GUEDES, O AVESSO DE TODO O DISCURSO BOLSONARISTA DE TRINTA ANOS. MAS ISSO É COMUM. DIZEM QUE FHC PROFERIU AO SER ELEITO: "ESQUEÇAM TUDO QUE EU ESCREVI", LULA SAIU NA CAPA DA VEJA APÓS A ELEIÇÃO APERTANDO A MÃO DE BUSH, A CAPA DIZIA "QUEM DIRIA?!" E AGORA O CAPITÃO DESCOBRIU QUE ASSISTENCIALISMO SOCIAL PRODUZ VOTO. TÁ NAMORANDO COM O ELEITORADO NORDESTINO E O BEM QUERER, DE ACORDO COM OS NÚMEROS, É RECÍPROCO. E AGORA?

          A DIREITA PATRONAL, ELITISTA, BURGUESA QUE DETESTA ESSA RAÇA DE PESSOAS QUE ATRAPALHAM O PRETENSO PARAÍSO LIBERAL NA TERRA, OU SEJA, OS POBRES, ESTÁ "FULA DA VIDA" COM O CAPITÃO! O CAPITÃO, POR SUA VEZ, COMEÇA A ENSAIAR UM PÉ NA BUNDA DO GUEDES E SUA META DE DESTRUIR O ESTADO BRASILEIRO, "O QUE É QUE TEM DISCUTIR O FURO DO TETO?!". É COMPREENSÍVEL, AFINAL, A FAMÍLIA VEM EM PRIMEIRO LUGAR! PELO MENOS A DELE.

          O BRASIL, ASSIM COMO QUALQUER PAÍS INSERIDO NA DINÂMICA DO SISTEMA CAPITALISTA, PRECISA PROPICIAR LIBERDADE DE MERCADO, MAS COMO UM PAÍS DESIGUAL QUE É, NÃO PODE PRESCINDIR DE UM ESTADO SOCIAL, ENTÃO, SE O CAPITÃO DESCOBRIU QUE AJUDAR O POVO FAZ BEM! QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE ELE E OS QUE O ANTECEDERAM? PORTANTO GUEDES E OS LIBERAIS, VÃO PRA CUBA PORRA! ALIÁS, PRA MIAMI! TALKEI?!

INfluxo
Jorge Pontes
Jorge Pontes Seguir

Escritor freelancer, caçador de seleções literárias das quais colho vitórias e de outras apenas "não foi dessa vez. Professor de língua portuguesa, inglês e artes na cidade de Maracanaú-CE. Morador da terra do sol, Fortaleza bela.

Ler conteúdo completo
Indicados para você