[ editar artigo]

Voando para além das falsas dicotomias, 2020

Voando para além das falsas dicotomias, 2020

Voando para além das falsas dicotomias, 2020

Carla Pinheiro

40 x 52

Colagem de materiais naturais diversos como: mini-flores de orquídeas brancas, sementes de palmeira-imperial, asas de cigarra, asas de borboleta, flores variadas, pétalas de rosa-branca e vermelha, flor de jambo, malacacheta transparente e preta, folhas secas, artemísia, casca de milho triturada, cabelo de milho, semente de tâmara, asas de esperança, areia, espinhos de ouriço-do-mar, casca de árvore, casca de fruto-do-dragão, flor de hibiscus, trevo-de-quatro-folhas, asas de cigarra, asas de libélula, haste de pena de ave de rapina, pena de passarinho e gesso sobre madeira.

.

Atenção! ⚠️

Nenhum animal, mineral ou vegetal foi maltratado, explorado ou morto para a execução destas obras. Peças livres de crueldade. Todos os materiais usados nestas obras são naturais e foram encontrados na Natureza já secos ou em estágio de descarte em pequenas proporções. O uso dos mesmos, portanto, não apresenta qualquer dano ecológico para os ecossistemas em que foram coletados.

Observação: Todos os processos dos diversos materiais foram feitos à mão.

.

"Falsa dicotomia, falso dilema, pensamento preto e branco ou falsa bifurcação é uma falácia lógica que descreve uma situação em que dois pontos de vista alternativos, geralmente opostos, são colocados como sendo as únicas opções, quando na realidade existem outras opções que não foram consideradas[1]. Essa falácia é usada para defender pontos de vista em geral, ela muitas vezes é usada em uma comparação em que uma das opções é completamente descartada pelo seu proponente, restando apenas a que lhe interessa."

Fonte da citação: Wikipedia 

.

Quer saber mais sobre o Simbiose IN corpórea? Acesse a página:

www.facebook.com/simbioseincorporea

Podem também encontrar esses e outros conteúdos nas minhas redes sociais do Instagram:

https://instagram.com/carlapinheiroartes?igshid=wrbex5922q89

@carlapinheiroecoarte

https://instagram.com/carlapinheiroartes?igshid=wrbex5922q89

@carlapinheiroartes


Simbiose IN corpórea - por uma ontologia de interalteridades é um projeto de exposição de artes visuais da artista Carla Pinheiro que foi contemplado pela Chamada Pública de Fomento às Artes de Niterói, o Edital N°007/2019, realização da Prefeitura de Niterói, Secretaria das Culturas de Niterói e Fundação de Arte de Niterói.

📷 Foto: Rafael Salim

 

Belas Artes

INfluxo
Carla Pinheiro
Carla Pinheiro Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você