[ editar artigo]

Jornal Advertência do Último Dia

Jornal Advertência do Último Dia

Diante tantos retrocessos sociais, desrespeitos aos direitos humanos destruição visível da natureza., que chegam à nós pelas notícias dos programas jornalísticos diariamente, dá uma vontade de gritar, xingar, sair pelas ruas com faixas, com megafones com bandeiras e clamar por justiça. Mas em tempos de Pandemia ficamos limitados.

Mas eu sou palhaça, sou atriz, sou bufona e isso me arma de arte, me enche de coragem. Minha alma revoltada se nutre dessas notícias e as transforma em estrume que vai adubar a cena, e nascerá as vezes cômica, as vezes cínica, as vesse romântica ou poética notícias de alerta, de “Advertência dos Últimos Dias”.

Para que algum dia seja o último dia do fascismo no poder.

Então deixo aqui o link da primeira edição do JAUD


Um jornal dedicado as denunciar os abusos,  preconceito, desrespeitos e violências contra a toda espécie viva, recebe uma misteriosa mensagem bombástica : “ O ser humano deve deixar a Terra”. E o quê , a jornalista  Sheila Brilhosa e suas colaboradoras, Nicássia  Malagueta, Buscapé Bayô e a influente Zulmira Tupynambá, farão com essa notícia ? Só assistindo a edição número 1 do JAUD. 

Câmera: Damiana Inês
Direção e iluminação: Damiana Inês e Shirley Britto.
Vinheta: Caco Chagas.
Revisão de roteiro: Rosyane Trotta

Este vídeo foi selecionado na Chamada Muda Picadeiro Digital 2021
Para conhecer a Muda acesse www.mudaoutraseconomias.com

Audiovisual

INfluxo
Shirley Britto
Shirley Britto Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você