[ editar artigo]

Ciência ou Mágica?

Ciência ou Mágica?
 

O projeto surge da ideia de integrar arte e educação de forma criativa, envolvendo e desenvolvendo o raciocínio e a curiosidade de crianças e jovens, estimulando assim o prazer de aprender, usando a diversão como ferramenta de aprendizado, embaralhamos dois universos bem distintos, que encantam e deslumbram a humanidade, o mistério da mágica e todo seu poder de sugestionar e entreter e o fascínio da ciência e suas diversas e infinitas possibilidades! Mostramos como é encantador a mistura desses dois mundos.

Ciência ou Mágica? Traz uma abordagem completa para um novo modo de pensar e agir, nossas atividades são interativas e nossa metodologia formatada num modelo de perguntas e desafios. Assim o mais importante é a busca por diferentes respostas, para estimular uma sociedade pensante, participativa e ávida por novas descobertas.

Apresentamos diversos números de mágica utilizando diversas variações da matemática, química e física. Estimulamos conhecimentos que estão ligados a uma habilidade que permite o público aplicá-lo a um fim. Há habilidades envolvendo processos cognitivos mais sofisticados como investigar, analisar e criar, em contraposição a outros mais passivos, como lembrar e identificar. Isso favorece o protagonismo de todos que nos assistem.

Exibimos uma sequência de truques mágicas utilizando conteúdos de matemática, química, física e efeitos simples, porém todos de grande impacto.

Ao final de cada "mágica" mostramos como conseguimos tamanho efeito, usando coisas que conhecemos no dia-a-dia, de forma que o público possa aprender a manipular, confeccionar e realizar os truques de mágica, com facilidade. Usamos as somas e divisões para adivinhar um número que alguém pensou, viramos um copo de boca para baixo e a água não cai, levitamos uma caneta de dentro de uma garrafa sem toca-la, transformamos a cor de um liquido instantaneamente. Tudo isso é feito e explicado, para despertar em nosso público a curiosidade e o interesse em desvendar os truques.

O objetivo é ampliar a vontade de buscar informações estimulando a curiosidade para novas experimentações, aliando entretenimento e conhecimento.

Motivamos crianças, jovens e até adultos a descobrirem o prazer de aprender, incentivamos a aquisição de conhecimento através de efeitos mágicos, tendo a diversão como peça chave em todo processo da atividade, unindo mágica e ciência.

Atualmente a criatividade já é uma das 3 principais características buscadas nos profissionais de todas as áreas.

Nosso projeto visa despertar habilidades e estimular os participantes através do inusitado, do lúdico, da linguagem ilusionista a descoberta de novas possibilidades de desenvolver cognição e criatividade, numa experiência divertida a serviço da aprendizagem.

Audiovisual

INfluxo
Patrick o Mágico!!!
Patrick o Mágico!!! Seguir

Marcelo da Silva Lima – Patrick o Mágico (Mágico, palhaço, equilibrista e malabarista) Estudante de Marketing na universidade Estácio de Sá, Cursou Artes Mágicas no Circulo Brasileiro de Ilusionismo RJ, Técnicas Circenses na Escola Nacional de Circo,

Ler conteúdo completo
Indicados para você