[ editar artigo]

Açude Nº 50 e o Cinema como ferramenta de transformação social

Açude Nº 50 e o Cinema como ferramenta de transformação social

Na Zona Rural de Caruaru, um pequeno açude agoniza e estudantes do agreste pernambucano se unem para tentar reverter os prejuízos causados pela ausência de praticas sustentáveis. Por meio de depoimentos, as crianças resgatam a História e relevância do Açude Nº 50 para o povoado. 

Por meio desta produção independente premiada em festivais nacionais e internacionais, os estudantes conseguiram reverter práticas degradantes de décadas na relação com o pequeno açude, a fauna e a flora da região. Houve uma real mudança de comportamento e reflexão da população local depois da grande repercussão da produção na cidade de Caruaru - PE.

Na escola, onde deu-se a oficina de produção audiovisual com o Professor Paulo Conceição, diversas palestras, ações e realização de outros curtas-metragens mantiveram a temática sempre em voga. Houve um súbito interesse em fazer cinema e surgiu assim o I FestCine Itaúna - Festival estudantil voltado a produções dirigidas por estudantes, resultados de oficinas e universidades (evento realizado por estudantes e professores). 


 

Audiovisual

INfluxo
Cia Bacurau Cultural
Cia Bacurau Cultural Seguir

A Cia Bacurau Cultural é uma premiada companhia artística pernambucana com vasta experiência no agreste. Produz oficinas, espetáculos, conteúdo audiovisual, performances, além de manter constante atividade social e de conscientização ambiental.

Ler conteúdo completo
Indicados para você