INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"Supere essa ânsia de perfeição. Encontre beleza nas rasuras."

"Supere essa ânsia de perfeição. Encontre beleza nas rasuras."
Adriana de Oliveira Martins
jan. 6 - 2 min de leitura
000

 

Somos diariamente cobrados pela sociedade, pela mídia a buscarmos incessantemente a perfeição.  Essa busca nos trás uma constante vigilância que deixa em nível de estresse, que por vezes, as doenças tão pertinentes ao mundo moderno chegam até cada vez mais constantes. 
Se pudéssemos perceber as belezas das rasuras que a vida nos proporciona. Sim às vezes as rasuras são construídas pela dor, mas se conseguimos seguir em frente, é porque somos criaturas de um Deus amoroso, que nos ama de tal forma que nos ajuda a passar pelas dores e aprender com as mesmas. Sei que as dores por vezes nos deixam perdidos e tristes. Apesar disso é imprescindível seguir em frente 
Sabe, não sou muito fã da franquia do filme piratas do Caribe, mas lendo um livro citaram uma fala de um dos personagens que muito me deixou intrigada. A frase é mais ou menos assim: "quando a gente está perdido, encontra lugares que se a gente soubesse onde estavam, jamais teria encontrado"
Ufa, confundiu minha cabeça. Li e reli mil vezes. Isso com todo exagero que uma virginiana.  Por fim, entendi que quando estamos perdidos ao ponto de chegar à beira do desespero e levando-nos a determinadas decisões que jamais passaria pelas nossas cabeças. E por vezes essas decisões nos fazem que abramos portas que deveriam jamais ser abertas, pois nos levam a caminhos tortuosos. 
E se não tomarmos cuidado com esses caminhos tortuosos, seremos levados há um emaranhado caminhos cada vez mais tortuosos. Mas nesses intricados de caminhos sempre existirá um passagem melhor seguir. Até pode deixar rasuras, mas nos levam a caminhos corretos.
Que possamos deixar a vida mais leve, até porque hoje temos as fitas corretivas para que as rasuras fiquem mais bonitinhas. 
Por fim, deixo com cada um de vocês a liberdade de interpretar de forma única a frase do filme.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você