INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Meu pequeno Jardim Secreto

Meu pequeno Jardim Secreto
Jaciende de Lima Santos
dez. 2 - 1 min de leitura
080

Quando as notícias sobre o corona vírus começaram a se estilhaçar contra mim, deixei entrar na minha casa: os "ataques de pânico" ! A cada informação, eles me seguravam pela garganta... comecei a ter o hábito de ficar sem ar...a... ...

Cem mil  não são números, mas pessoas. 

Precisei reunir as minhas forças! Silenciei os grupos, as vozes da tv e as que ecoavam no meu interior.

Se conectar só comigo, mudar as prioridades, recomeçar, reaprender, reconfigurar, reler, rever e respeitar: eu fico em casa por amor a mim, a minha família e aos vizinhos, álcool em gel, máscara, vitamina C, cuidados, afeto e atenção. 

Como consegui ficar sã? 

Resolvi cuidar do meu "Pequeno Jardim Secreto", utilizei garrafas pet, moveis antigos, Baldes velhos, jarros de barro, meus irmãos, amor e criatividade. 

A cada flor que desabrochava, na minha mente florecia sentimentos bons, leves e radiantes, como as borboletas que por ali repousavam ou como a deliciosa sensação de me sentar no meu quintal, a noite, sentir o frescor das plantas, olhar para as estrelas e lembrar que a vida é bonita apesar de tudo!

Ser Grata por cada coisa, durante a quarentena, foi o que me manteve de pé, até agora. Você já agradeceu por ter acordado hoje?

 


Denunciar publicação
    080

    Indicados para você