INfluxo
INfluxo
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

#fiqueemcasa

#fiqueemcasa
Telma Pacheco Branger
jul. 13 - 2 min de leitura
010

Fiquem em casa, houve uma flexibilidade nas medidas de segurança de saúde em meio a pandemia do coronavírus Covid 19, isso não  significa que  pode sair de casa, se expor e expor as pessoas que ama ou não ao risco de contaminação do vírus. Ainda está morrendo milhares de pessoas por dia, não pense ou não espere acontecer com pessoas que ama para começar a levar a sério.  Tudo isso vai passar mas precisamos de você. 

Durante esse período de isolamento social  aprendemos muito, inclusive passear, comprar,viajar, ir a shows,  estudar, coversar e ver amigos em chamadas de vídeo no Whatsapp, trabalhar... tudo isso sem sair de casa através das redes sociais. Ficando em casa você também  descansou, organizou aquelas coisas que nunca tinha tempo, ficou mais com sua família, brigou, sorriu, chorou, re lembrou, voltou a ser criança, a ser a melhor mãe, a melhor  esposa, a melhor amiga da minha irmã,  a irmã  ausente das outras irmãs, a melhor amiga de muitas amigas e amigos, a filha distante da mãe com ela dentro do coração.  E as descobertas? Descobri muitas coisas  como você,  mas só  vou citar quatro.

*Descobri que faço o mesmo bolo à  mais de 20 anos, minha filha diz é muito bom mas precisa inovar, será? Pois por outro lado ouço, nunca esqueço o sabor deste bolo é  único. 

*Descobri que meu marido lembra da roupa que eu usava quando nos conhecemos e quando o recebi na minha casa pela primeira vez.

*Descobri que meus vizinhos são minha família estendida. 

*Descobri que minha filha teve um choque emocional quando descobril que meu nome era Telma e não  MÃE. 

Ficar em casa pode ser  muito bom, fique em casa.

Telma Pacheco, artesã e escritora da etnia indígena Tremembé. 

13 de julho de 2020.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você